Caminhada do 8 de março em Juazeiro conscientiza sobre importância da mulher na sociedade

por Carlos Britto // 09 de março de 2017 às 11:45

A tradicional Caminhada da Mulher realizada neste 8 de março, em Juazeiro/BA e que já está em sua 21ª edição, levou muitas mulheres às principais ruas da cidade para mostrar a sua importância para a sociedade. Com o tema “Se nossas vidas não importam que produzam sem nós”, o evento teve como foco a conscientização, além de festejar a data e de fortalecer a luta da mulher no município.

“Esta caminhada serve não só para comemorarmos o nosso dia, mas principalmente para mostrarmos nossa força de luta. É um momento simbólico e que representa um momento de lutas e de conquistas. Os avanços já existem, mas precisamos avançar muito mais. Queremos nada além do que ampliar nossos espaços e conquistar igualdade de direitos”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama.

As mulheres coloriram as ruas de rosa mostrando sua representatividade. “Além de comemoração é um dia de grande reflexão. Juazeiro é um município ímpar com relação às políticas públicas voltadas pra mulher, precisamos avançar no que diz respeito à mulher negra, mas já temos muito que comemorar”, ressaltou a pedagoga, Luana Louise.

Para Emanoela Maria, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência, as mulheres precisam buscar seus ideais e o reconhecimento que merecem. “É importante essa comemoração por que sabemos que as mulheres estão adquirindo cada vez mais espaço na nossa sociedade, estão sendo reconhecidas. Estamos sempre à frente buscando cada vez mais conquistas por que é o que merecemos”, comentou.

O prefeito Paulo Bomfim destacou a preocupação da administração municipal com a mulher. “Estamos aqui comemorando com muito orgulho essa data. As mulheres de nossa cidade podem contar com a prefeitura, com a secretaria da Mulher, que tivemos a preocupação de criar, e juntos com certeza iremos adquirir mais espaços para fazer com que as mulheres se empoderem mais e ganhem mais espaços na sociedade”, concluiu.

A caminhada da mulher contou ainda com a participação da banda da Polícia Militar, de vereadores, secretários de governo, clubes de mães e demais lideranças comunitárias. (Foto: Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…