Um caminhão, que pode ser transformado em sala de aula e laboratório climatizado, será utilizado para levar conhecimento sobre preservação ambiental e eficiência energética a todo o Estado. A iniciativa faz parte de um projeto intinerante lançado nesta terça-feira (14) pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
Em cada local onde o projeto passar, será distribuído material didático, e os interessados terão acesso à pesquisa online.
Os estabelecimentos de ensino fundamental também receberão uma doação com 140 itens de material do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) e os de ensino médio, material didático para alunos e professores.
Entre as inovações da unidade móvel, está a expansão lateral do piso que permite a montagem de uma sala de aula, um laboratório com filmes em três dimensões (3D), além de experiências que podem ser feitas sobre uso eficiente de energia. Dentro do caminhão, um palco para apresentações e tela externa para exibições de curtas e longas metragens também podem ser montados.
As ações fazem parte Programa Educação com Energia que vai beneficiar cerca de 20 mil alunos de 164 escolas públicas e particulares os ensino médio e fundamental nos próximos 12 meses.
Seria bom que quando esse caminhão passasse pelo Trevo de Ibó fosse saqueado. Esse tipo de esmola o povo sertanejo não quer não.
Fernando, com este comentário você está fazendo apologia ao crime, cuidado com o Ministério Público. E depois não vale dizer que é atentado ao direito de expressão.