Caminhoneiro que viajava de Juazeiro para São Luís é preso com ‘rebite’ no Piauí

por Carlos Britto // 26 de abril de 2022 às 09:00

Foto: Nucom PRF/divulgação

Policiais rodoviários federais autuaram na manhã do último domingo (24) um caminhoneiro por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. O flagrante aconteceu durante fiscalização na BR-316, em Valença do Piauí.

A equipe abordou um veículo de carga, que seguia de Juazeiro (BA) para São Luís (MA). Verificou-se durante a vistoria que não havia comprovação do tempo de direção e descanso nas últimas 24 horas, fato que motivou a busca pessoal e veicular. Foram encontrados 18 unidades de comprimidos do medicamento Nobésio Extra Forte em posse do caminhoneiro.

Popularmente conhecido como “rebite”, esse medicamento é uma droga que tem sua venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), conforme Portaria 344/1998 (Regulamento sobre substâncias sujeitas a controle especial) e Resolução RDC nº 351, de 20 de março de 2020.

Ao ser questionado sobre a origem dos entorpecentes, o condutor informou ter adquirido os comprimidos de rebites em Juazeiro por R$ 30,00, e que não teria ingerido nenhum comprimido na viagem. Mesmo assim foi lavrado um Termo Circunstanciado contra o condutor, por descumprimento do Artigo 28 da Lei 11.343/06, por porte de droga para consumo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários