A família do adolescente Pedro Rodrigues Medrado Neto, de 16 anos, morador do Bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina, está numa campanha para angariar recursos e suprir as necessidades do garoto, que sofre de uma doença rara: a encefalite viral, contraída há mais de um ano. O jovem está paralisado e pesa pouco mais de 20 quilos.
A alimentação que o garoto precisa para sobreviver custa em torno de R$ 2.500 por mês, mas sua família não tem condições de arcar com essa e outras despesas. Hoje está faltando quase tudo.
De acordo com a família, a alimentação que Pedro necessita deveria ser fornecida pelo Governo de Pernambuco, mas a Secretaria Estadual de Saúde não estaria cumprindo o que determinou a justiça. João Guilherme, que é amigo da família, se disponibilizou a arrecadar as doações, caso os voluntários não tenham como entregar. O contato dele é o (74) 98808-1737. Quem quiser fazer as doações diretamente à mãe do adolescente, pode se dirigir até a residência da família, localizada na Rua 12 do bairro Mandacaru, nº 641. Fica ao espaço aberto a algum representante do Governo de Pernambuco. (foto/divulgação)