O Ministério Público do Trabalho e a Companhia da Docas da Bahia (Codeba) lançaram hoje (14) uma Campanha de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente nos Portos. É uma iniciativa importante, pois áreas próximas aos portos, costumam atrair a prostituição.
Nesta campanha serão divulgados materiais informativos, palestras e ficalização. De acordo com o Centro de Defesa da Criança e da Adolescente, o número de denúncias de abuso e exploração sexual de crianças aumentou 400% entre 2005 e 2008.
É uma vergonha, saber que em pleno seculo XXI, temos que fazer campanha para evitar Abusos e Exploração Sexual de Crianças Adolescentes.
E o que mais me entristece é saber que não funciona, por que mexe emocionalmente apenas nas criaturas senciveis, as quais não precisa de nenhum tipo de campanha por que elas já tem uma mente civilizada, já sabe respeitar o proximo. Ao contrário dos incenciveis e crueis, que ferem e matam, sem nenhum pudor, não imaginam o tamanho da dor que proporcionam a vitima, visando apenas o prazer próprio. A esses incenciveis, desejo fortimento um destino cruel, uma pena bem maior que a lei determina, que jamais eles possam viver em sociedade.