‘Juazeiro Sem Homofobia’. Este é o nome da campanha municipal, lançada na manhã desta quinta-feira (22), pela secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis), através da Gerência de Diversidade.
A campanha, que tem como objetivo combater a homofobia na cidade, reuniu nesta manhã instituições governamentais e não governamentais, profissionais da educação, representações de empresas privadas, instituições públicas, imprensa, do público ‘LGBT’ e a comunidade em geral.
Na ocasião foi destacada a importância do combate à violência contra os homossexuais e apresentado o 1º Fórum de Debate ‘Juazeiro Sem Homofobia: construindo Diálogo Estabelecendo Respeito’, que acontecerá no dia 29 de maio, no Centro de Cultura João Gilberto.
O Fórum contará com a participação da coordenadora do núcleo ‘LGBT’ da Bahia, Paulete Furacão; do vice-presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira; da professora da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Paula Gaurão, entre outros.
Quando falam em “estabelecer respeito”, devem também estar se referindo aqueles grupos de gays que, nus, manusearam crucifixos como pênis em frente ao palco onde o Papa rezava sua principal missa em sua visita ao Brasil. É bom que os gays aprendam que respeito para muitos é recíproco, e deixassem de posar de vítimas e aprendessem a respeitar princípios judaicos cristão inseridos em nossa sociedade.