Campanha de enfrentamento à violência contra mulheres mobiliza Remanso

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2022 às 19:07

Foto: Ascom PMR/divulgação

Em Remanso, norte da Bahia, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social deu início à segunda edição da campanha ‘Agosto Lilás’ com o tema “O Silêncio mata: Denuncie!”. De acordo com a pasta, essa uma iniciativa de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016.

A divulgação da Lei Maria da Penha (nº 11.340/2006 ) também faz parte dessa campanha. Será um mês inteiro com programações educativas que jogam luz nessa questão.

A iniciativa de trazer a campanha para Remanso foi da secretária de Desenvolvimento Social, Karla Palmeira. “Nosso principal objetivo é prevenir e frear a violência doméstica e familiar sofrida por tantas mulheres aqui em Remanso. Esse é um momento de sensibilizar e conscientizar a sociedade”, disse a secretária.

Segundo pesquisa DataFolha, uma em cada quatro mulheres sofre algum tipo de agressão. Esses são dados da pesquisa realizada durante a pandemia. Ao todo, são 17 milhões de mulheres agredidas entre junho de 2020 e maio de 2021. O Agosto Lilás dá visibilidade ao tema e amplia os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes, esclarecendo para toda a sociedade sobre as diversas formas de violência doméstica, os direitos das mulheres e a necessidade de lutar por um mundo mais igualitário para esse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários