Campeão de votos na história da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira vê próxima disputa mais acirrada e campanha atípica por conta do novo coronavírus

por Carlos Britto // 08 de abril de 2020 às 06:51

Foto: Blog do Carlos Britto

Recordista na história da Casa Plínio Amorim com 4.743 votos nas últimas eleições municipais, o vereador e presidente do Legislativo de Petrolina, Osório Siqueira, vê uma disputa muito mais equilibrada para o próximo pleito, em 2020. Agora no MDB, e com as novas regras eleitorais, Osório justifica que essa disputa vai ser intensa não apenas por causa dos concorrentes de peso, mas pelo fato de a campanha deste ano ser atípica devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em entrevista ao Programa Carlos Britto na Rural FM, ontem (7), Osório disse que seu desempenho eleitoral só aumentou a responsabilidade de trabalhar ainda mais pelos petrolinenses. No entanto, ele acredita que dificilmente aumentará a quantidade de votos que obteve em 2016, até pelo número maior de candidatos. O vereador não descarta nem mesmo um novo campeão de votos, mas não para bater seu recorde. “Em toda eleição sempre acontece alguma surpresa, mas acho que ninguém terá mais do que 4 mil votos”, pontuou.

Sobre a possibilidade de reeleição de Miguel Coelho, o presidente crê num cenário favorável até mesmo para o prefeito levar no primeiro turno, pelo que vem percebendo do seus adversários. Além disso, Osório destacou o “trabalho elogiado” do gestor pelos quatro cantos de Petrolina.

Quanto ao cenário do novo coronavírus, ele afirmou ter sido obrigado a mudar sua rotina, já que recebia muitas pessoas em sua residência na área irrigada e tem pais idosos. Osório disse também que a Câmara Municipal não dispõe, por enquanto, de uma estrutura para realizar sessões virtuais, mas caso haja necessidade ele convocará os demais pares e fazer a sessão obedecendo todas as medidas preventivas contra o Covid-19.

Campeão de votos na história da Câmara de Petrolina, Osório Siqueira vê próxima disputa mais acirrada e campanha atípica por conta do novo coronavírus

  1. Popo disse:

    Vcs vereadores podia esta fazendo algo mas relevante pra o povo de Petrolina diante dessa epidemia do Covid-19 e não falar de Politica em um momento como esse, Faça uma coisa boa e relevante no momento e lance uma Campanha pra que todos os Vereadores doe 50% dos seus salarios que é pago com o nosso Dinheiro pra ajudar a Casa Geriatica e os Hospitais pra compra de EPIs e outros Enssumos.

    Ossorio não é hora de Politica no momento.

    Muda Petrolina 2021.

  2. Thiaro disse:

    Tambem acho popo, abrir mão de privilégios ta dificil !!!

  3. Sempre Atento disse:

    Quem acha que vereador vai doar o salário dele tá fora da realidade,os caras quase todos fudi..,se perderem a eleição irão votar ao passado com pastas embaixo do braço andando a pé pedindo escolas ao prefeito eleito.

  4. MARCIUS disse:

    Deveria ao menos doar parte da verba de gabinete. Cestas básicas, só nas eleições

  5. Júlio Ramos disse:

    Não precisa nem doar os salários. Deveriam estar estudando maneiras de realocar orçamento de quase 1 bilhão da prefeitura, construir propostas capazes de amenizar o sofrimento dos mais necessitados, etc. Infelizmente, só se ver conversa e despreparo nessa Câmara Municipal. #renovageral #acordapovo

  6. Popo disse:

    Seja homem Osorio em momento como esse …. kd vc homi?

    Com a palavra :Osorio!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários