A ex-prefeita de Campo Alegre de Lourdes, Delaneide Borges Dias, foi acusada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA) de improbidade administrativa por uma série de irregularidades cometidas por ela durante o exercício financeiro de 2016 no município do norte baiano. Em ação civil pública ajuizada na última quarta-feira (5), o promotor de Justiça Alex Bezerra Bacelar pede à Justiça a suspensão dos direitos políticos de Delaneide Borges, entre outras penalidades previstas em lei.
Segundo a ação, a ex-gestora contratou servidores sem prévio concurso público, não utilizou o mínimo exigido dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não foi transparente em relação a atos e gastos públicos e não disponibilizou ao Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) documentos como folhas de pagamentos de servidores, licitações, contratos, notas fiscais eletrônicas, planilhas com detalhamentos das quilometragens e quantidade de combustível utilizados por veículo, entre outras informações.
As irregularidades foram apontadas em parecer do TCM-BA, que rejeitou em abril deste ano as contas de 2016 da ex-prefeita. O Blog não conseguiu contato com a ex-prefeita para comentar o caso. As informações foram repassadas pelo MPBA.
Não tem jeito até nos cafundó do judas tem político ladrão,raça miserável destrói a nação,deveria ter pena de morte para esse tipo de vermes.
Com certeza ela teve um bom professor.