O Tribunal do Júri da Comarca de Campo Formoso, no norte da Bahia, condenou ontem (28) Walisson Michel de Oliveira Santana a 60 anos, 8 meses e 16 dias de prisão, em regime inicial fechado, pelos crimes de duplo homicídio qualificado e tentativas de homicídio qualificado. A denúncia do Ministério Público estadual (MPBA) foi sustentada pela promotora de Justiça Joseane Mendes Nunes, que detalhou o crime ocorrido em novembro de 2017. A sentença foi proferida pelo juiz Francisco Pereira de Morais. O Júri encerrou as 18 sessões plenárias realizadas na comarca neste mês de novembro.
Segundo a denúncia, os crimes foram praticados mediante disparos de arma de fogo, nas proximidades de um bar de Campo Formoso. No dia 25 de novembro de 2017, Walisson atirou contra João Pablo Souza, Júnior Santos Silva, Alexandre Júnior Martins e Vitor Alberto Carvalho. Os tiros foram disparados em circunstâncias que impossibilitaram a defesa das vítimas, sendo que os dois primeiros faleceram imediatamente e os outros dois ficaram gravemente feridos.
Também conforme a denúncia, Walisson chegou a fazer postagens em rede social, enviando recados e debochando dos crimes. Ele teria desafiado inclusive a polícia a lhe prender. De acordo com o MPBA, o réu foi preso em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, três dias após os crimes, e aguardou o julgamento detido no Conjunto Penal de Juazeiro (CPJ), onde vai continuar preso.