A Prefeitura de Campo Formoso, no norte da Bahia, emitiu nota de esclarecimento sobre a greve dos servidores da Educação, que já dura mais de 80 dias. De acordo com a gestão, não há disponibilidade de recursos para se conceder reajuste neste momento.
“Esse fato está comprovado através de documentos e análise técnica realizada na última conversa que os representantes da gestão tiveram com a categoria. É importante ressaltar que dos mais de 1.200 servidores, apenas 210 estão fora da sala de aula, sendo a maioria ligada a sindicato ou partido político contrário“, diz a nota.
Apesar da greve, a prefeitura diz que os alunos não estão prejudicados. “Esclarecemos que o município recebeu apoio de professores voluntários completando o quadro dos grevistas, contribuindo desta forma com o funcionamento normal das escolas. Portanto, todos os 15 mil alunos não estão prejudicados com a greve, tendo as aulas normais, de acordo com o cronograma de aulas do ano letivo“, afirma. A nota completa pode ser conferida acessando aqui.