A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro (Sesp) iniciou nesta terça-feira (23) a limpeza dos canais de águas pluviais que cortam a cidade. O trabalho tem sido realizado a cada três meses, desde o início da gestão, como medida preventiva no caso de chuvas na região, evitando possíveis inundações.
O primeiro canal a passar pela limpeza foi o da Malhada da Areia, beneficiando os seguintes bairros: Codevasf, Jardim das Acácias, Alto da Aliança, Jardim São Paulo, João XXIII, Alto do Alencar, Alto do Cruzeiro, Loteamento Monte Castelo e Novo Encontro. Máquinas escavadeiras hidráulicas e caçambas realizam o serviço com a retirada de lixo e mato. A ação vai se estender pelos canais do Macarrão e do Mulungu, assim que o serviço no canal da Malhada da Areia for concluído.
Mas o que preocupa o diretor de Serviços Públicos, Cristiano Sales, além da ‘Taboa’ (vegetação característica em canais de drenagem), é o volume de lixo doméstico num local onde não deveria ser encontrado. Pneus, sofás, colchões, garrafas pet, sacolas plásticas, pedaços de madeiras, entulhos de construção, são retirados do canal, o que prejudica o escoamento das águas. “Pedimos a compreensão da população para que não joguem objetos nos canais. Observamos nessas ações que o volume de lixo só prejudica o escoamento das águas, e, principalmente, o meio ambiente e a própria cidade”, observou.
Outro serviço que a Sesp está executando é a limpeza das ‘bocas de lobos’ e galerias pluviais. Até o momento 70% dos trabalhos já foram concluídos, o que evitará entupimentos e alagamentos no período de chuvas, mas a manutenção e revisão dos bueiros permanecerão rotineiramente, para evitar o acumulo de lixo. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)
Que horror isso é Juazeiro a terra do fedor!!!
Isso não é nada. Passa em Salgueiro e pergunta onde fica o Canal do Riachinho, da terra que tem dois médicos na prefeitura há 12 anos. E o pior: Eles foram reeleitos !