Após a recente desclassificação no Campeonato Baiano 2024, a Desportiva Juazeirense já ‘virou a chave’. O foco, agora, é a Copa do Nordeste. O Cancão de Fogo já enfrenta nesta quarta-feira (6) o América/RN e precisa da vitória (até mesmo para esquecer o vexame no Baianão). O Cancão tem 3 pontos, é o sexto colocado do Grupo B e está a dois pontos do quarto colocado (Náutico e Treze), zona de classificação para a segunda fase da competição.
O representante de Juazeiro terá vaga garantida na Série D da Copa do Brasil em 2025, já que são 3 vagas para a Bahia, com exceção do Bahia e do Vitória. Ficaram com as vagas Barcelona, Jequié e a Juazeirense.
Já a equipe do Petrolina tem uma agenda cheia para o início da semana. Ainda em estado de graça após derrotar o Cascavel/PR pela Copa do Brasil, na semana passada, no Estádio Paulo de Souza Coelho, assegurando presença na segunda fase, a equipe treinou nesta tarde (4). Amanhã (5), o treino será às 8h30, também no Paulo Coelho, porém será fechado para a imprensa e a torcida. Após os compromissos, a equipe embarca para Sousa, na Paraíba, na terça-feira à tarde, onde disputa a segunda rodada pela Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Marizão, no Sertão do Estado.