A recente mudança no comando da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) em Petrolina deixou o vereador e líder oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), de orelha em pé.
Ao Blog, Cancão se disse “surpreendido” pela “saída repentina” do diretor-presidente da AMMA, Gleidson Castro, o qual foi substituído pela bióloga Denise Lima.
O vereador afirmou desconfiar que a medida foi tomada para atender a supostos interesses relacionados a licenças ambientais na cidade, uma vez que Gleidson não havia liberado algumas licenças por estas não terem o devido embasamento jurídico.
“Espero que a lei federal não seja burlada para atender certas pessoas”, alertou Cancão, dirigindo-se a atual diretora-presidente. O vereador também chamou a atenção do prefeito Julio Lossio (PMDB). “Prefeito, mandei um primeiro recado para o senhor, sobre o São João, e o senhor não me ouviu. Agora estou mandando um segundo recado: saiba onde pisar com as licenças ambientais”, completou o líder oposicionista.
Que licença que nada, aqui em Petrolina o respeito ao meio ambiente não existe.
Já viram um posto que estão construindo dentro do muro de um edificio residencial em frente ao condomínio agua viva?
Se a Lei permite aquilo, não se tem mais limites de riscos!
Afora isso, outros crimes ao meio ambiente vêm sendo cometidos.
Já viram o absurdo que estão fazendo na orla, logo depois do restaurante Bera D’água?
Aquilo lá é obra da Prefeitura? do Estado? ou particular?
Não tem placa nenhuma…..
Cadê o Ministério Público Federal, já que o crime que se pratica ali é ao meio ambiente? Me parece que o Rio São Francisco é patrimônio ambiental Federal……
Acorda Petrolina………
Juvência, o descaso é total, veja na Orla de Petrolina que ERA o cartão postal da cidade, transformaram em uma favela de PUXADINHOS, de obras irregulares, sem falar de uma construção de um POSTO DE GASOLINA, colado a frente de um prédio, e os pipas que continuam entrando no rio para pegar água, poluindo ainda mais. Realmente minha cara Juvência está uma desordem total, e o MPF, cadê????
Inexplicavel, pra mim só as secretarias do meio ambiente e da habitação estão funcionando realmente bem nesse governando. A tendência é piorar agora
esse prefeito não faz nada mesmo, vamos eleger quem realmene cuide de nossa cidade.
Parabéns Denise,profissional muito competente.
Parabéns! ela fez concurso? meu Deus, é mais um sem fazer nada.
Respeitem quem acabou de assumir. Não podemos julgar ninguém antes de ver o trabalho. E ainda, não podemos apedrejar uma pessoa, somente por ser viúva do poder ou por querer estar no lugar dela
Denise é ate uma boa bióloga, fez um razoavel trabalho na Armul e cresceu na prefeitura rapidamente, deve ter seus méritos. Nao vamos julga-la ou taxa-la como incompetente, apesar dela ser, notoriamente, uma pessoa fraca. As duvidas sobre sua capacidade na direção da Amma.existe por parte ate do próprio prefeito, uma vez que só autorizou a emissão das licenças, tirando da responsabilidade da AMMA os projetos existentes, a comunicação , e ate o protocolo da agência, ela só vai assinar as licenças. O que me deixa com pena dela, uma vez que sera a responsável legal pelas licenças, pois a saida do diretor anterior é meramente jogada pra liberar licenças indevidas e a Denise não passa de uma marionete de Geraldo Jr. Geraldo que não passa de um…. egocêntrico e que se acha o prefeito de Petrolina. Todos sabem que ele usa seus subordinados roubando seus projetos e idéias e usando-as como suas criações. Petrolina ta jogada as traças. O meio ambiente aqui não existe, e seus direitos nunca foram respeitados, a começar pela casa do próprio prefeito, Julio Lossio, que está em área de APP.
Essa foi a pior decisão tomada pelo excelentíssimo prefeito,colocar uma marionete na AMMA para responder todas as expectativas do sr Geraldo e digo mais! Podem pesquisar q Por trás do interesse desse homem pela amma tem mais coisa envolvida.