Na falta de projetos a serem votados na Casa Plínio Amorim, integrantes das bancadas de oposição e situação voltaram a trocar acusações durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22).
O líder oposicionista, Ronaldo Cancão, provocou o novo embate ao criticar duramente a situação pela qual se encontram alguns veículos da Central de Transportes, na Avenida da Integração. Entre eles uma lancha escolar.
Segundo o vereador, a lancha foi adquirida pela prefeitura – através de convênio com o governo federal – e está há um ano parada. O veículo deveria estar servindo a estudantes de comunidades ribeirinhas, a exemplo de outras duas lanchas (uma que atende a Ilha do Coqueiro e a outra, Pedrinhas).
Baseado em documentos, Cancão garantiu que na central também estão ambulâncias do Samu e uma patrol – todos novos e sem utilização. “Estão no sol, há um ano, enquanto o dinheiro público vai para o ralo”, desabafou. O oposicionista lembrou ainda que no caso da patrol, a situação é ainda mais grave porque a prefeitura realiza serviços de limpeza na zona rural, contratando empresas particulares, quando tem uma máquina comprada pelo município.
Lembrando ainda que a administração pretende leiloar alguns desses veículos, o oposicionista informou que levará os fatos a conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE).
Em defesa do Governo Lóssio, o vereador Ronaldo Silva (PSDB) rebateu as acusações ao revelar que a comunidade do C-3 ainda aguarda o maquinário anunciado pelo Ministério da Integração Nacional, na gestão de Fernando Bezerra Coelho, que até agora não foi liberado. Mas, segundo Cancão, o problema não é culpa nem do Governo Dilma, muito menos do Ministério da Integração. O oposicionista disse que a pendência se deve ao fato de a prefeitura estar inadimplente e com restrições cadastrais, inviabilizando a entrega do maquinário.
Deixa ver se eu entendi. Um diz que o prefeito não fez nada e outro em vez de mostrar que o prefeito fez, desqualifica o outro acusando que o chefe dele não fez nada também. Muito interessante, não sei como eles conseguem viver com a consciência tranquila de apoiarem dos políticos que não fazem nada.
” O meu não fez nada, mas o seu também não”
Como diz o ditado “Chumbo trocado não doí”
É assim mesmo, Roberto. Um sujo critica o mal lavado e vice-versa. Enquanto isso, a Câmara só vota projetos que são enviados pelo executivo, e em tempo recorde. Estamos pagando bem para os caras irem pra bancada fofocar.
Uma cidade como Petrolina com tantos problemas com muitos desafios e fica esses vereadores toda terça -feira batendo bocas sem nem um projeto a discutir. paciência tem limite onde estão aquelas promessas de campanha se eu ganhar… vou fazer isso vou fazer aquilo. nada fazem a não ser defender o politico que lhes financia. Cancão é um exemplo de fiél defensor do seu padrinho FBC inclusive comentam que na praia FBC só pode entrar com a agua no joelho se não o Cancão se afoga! senhores vereadores vamos andar na cidade que eu tenho certeza que cada um de voçes não terá mas tempo pra ficar discutindo picuinha esquece Lóssio, esquece FBC lembre-se do povo e de suas promessas de campanha ai quem sabe na próxima eleição todos vocês serão reeleitos.
Parece um jogo de “Maria vai com as outras!” Quando aparece críticas da oposição, a situação se defende: “não fizemos porquê vocês também não fizeram!”; se vocês fizeram, então agente pode fazer também”!
PORQUE O GOVERNO FEDERAL NÃO FISCALIZA OS DESMANDOS COM O QUE FAZ A PREFEITURA COM O QUE É DO POVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
VOU DAR UMA SUGESTÃO ACIONA O JUDICIÁRIO CANCÃO OU A REDE GLOBO.
CADÊ OS VALORES MILIONÁRIOS DO SÃO JOÃO AINDA NADA,ENTÃO MANDA PRA GLOBO.
OS QUE DEFENDEM O CHEFE FAZEM PARTE DO SEU GRUPO SELETO DE AMIGOS DO PEITO MAIS SÓ ATÉ OS HOMENS DA LEI QUE NÃO CAÇAM PREÁ E SIM OS QUE INFRINGEM A LEI.
pura verdade, estive por estes dias na Central de Transportes e pude ver Barcos Escolares, Ônibus Escolares, Caçambas e outros veículos encostados no pátio, alguns deles já faz mais de um ano sem funcionamento. Talvez a cidade não precise destes materiais, será?
O Prefeito realiza contrato com carros velhos para condução de alunos enquanto tem ônibus novos parados.