O líder da bancada oposicionista, vereador Ronaldo Cancão, anda com a base governista na Casa Plínio Amorim atravessado na garganta. Não bastasse a mais recente polêmica na última quinta-feira (12) em relação a um projeto de sua autoria, que pretende regularizar a construção de empreendimentos imobiliários a uma distância não menos inferior que 100 metros das margens do Rio São Francisco – adiado pelo presidente da Casa, Osório Siqueira, após apresentação de parecer de Dr.Pérsio Antunes –, Cancão não esconde seu aborrecimento.
O motivo foi a aprovação do projeto 029/2013, enviado pelo prefeito Júlio Lóssio, que determina requisitos mínimos para a construção de novos condomínios e loteamentos horizontais em Petrolina. Segundo Canção, a iniciativa era desnecessária porque o plano diretor reelaborado na terceira gestão de Fernando Bezerra Coelho (2005/06) já contemplava a questão.
Mesmo assim apresentou uma emenda impedindo a prefeitura de permutar ou alienar imóveis em espaços públicos (que estão dentro dos loteamentos). Acabou vencendo, no entanto, uma emenda contraposta por Dr.Pérsio, determinando que a permuta ou alienação deveria ser autorizada pela Casa.
Para Cancão, que se disse “envergonhado” pela “manobra” da base aliada de Lóssio, após a sessão, o resultado não poderia ter sido mais desastroso. “Foi uma carta branca que eles deram, mais uma vez, ao prefeito para que ele possa vender o patrimônio público de Petrolina, como vem fazendo ao vender até agora 27 imóveis”, desabafou.
Risco
Lembrando que todo loteamento deve ter 30% considerados área pública, Cancão lembrou que o projeto aprovado coloca em risco os futuros moradores dessa área, que poderão ficar, por exemplo, sem uma praça, escola, área verde, posto de saúde (entre outros itens). E cita o caso da Vila Débora, que tinha uma espaço para a construção desses equipamentos públicos e foi leiloado pelo município. “Petrolina já tem 300 mil habitantes e ainda vai crescer muito. No entanto, os cidadãos futuramente correm o risco de não ter áreas de lazer porque essa administração está se desfazendo de seu patrimônio público”, completou.
Petrolina ja possui 319 mil habitantes segundo IBGE vereador ! Att !!!!
PARABÉNS RONALDO CANCÃO.
TALVEZ SE OS VEREADORES PARASSEM DE NEGOCIAR COM EXECUTIVO, EM TROCA DE MIGALHAS.FAÇA SÓ UMA GENTILEZA PEÇA A SUA ASSESSORIA PARA POSTA NO FACE QUAIS OS VEREADORES QUE ESTÃO NOS SAQUEANOS. QUE FICA MAIS FACIL DE FISCALIZAR ESSA PEÇAS DE UM MANDATO SÓ
“Faremos uma OAB mais atuante, que lute pelo cumprimento das prerrogativas e pela valorização da advocacia; que tenha voz firme diante dos problemas que afetam os advogados e todos os cidadãos baianos; que combata os abusos e a morosidade do judiciário e que seja referência para o jovem advogado e para a sociedade baiana”, declara Luiz Viana.
OU OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO SE JUNTAM PRA DEFENDER PETROLINA DE VERDADE OU ELES VÃO VENDER ATÉ A PREFEITURA,ESSES CARAS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM PETROLINA NÃO,ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM O CHEFE DELES,CUMPREM ORDENS E BATEM CONTINÊNCIA.OS COMANDADOS DO CHEFE ESTÃO NA CÂMARA TODOS OS DIAS PARA DITAR AS REGRAS E DIZER O QUE TEM QUE FAZER,E SÃO OBRIGADOS MESMO.
POVO DE PETROLINA É NA CÂMARA QUE ACONTECE OS PIORES ABSURDOS PORQUE ELES É QUEM DECIDEM OS DESTINOS DA CIDADE.ACORDA PETROLINA PORQUE ESTAMOS FRITOS NAS MÃOS DESSA GENTE.
CADÊ O VALE ACORDOU DORMIU?
VALE ACORDOU CADÊ VOCÊ.
Infelizmente, ta sendo assim. Futuramente não vai poder nem andar direito, porque as áreas são de particulares. TA CAVERNOSO ISSO.
Cem metros da margem? E um prédio anexo ao restaurante Maria do Peixe(no fundo, criado para o rio) fere todo o plano Diretor da cidade. Gostaria de saber de quem é aquele empreendimento e a que se destina.?