Cancão e sua revolta contra base de Lóssio: “Manobra”

por Carlos Britto // 16 de setembro de 2013 às 19:33

Cancao2O líder da bancada oposicionista, vereador Ronaldo Cancão, anda com a base governista na Casa Plínio Amorim atravessado na garganta. Não bastasse a mais recente polêmica na última quinta-feira (12) em relação a um projeto de sua autoria, que pretende regularizar a construção de empreendimentos imobiliários a uma distância não menos inferior que 100 metros das margens do Rio São Francisco – adiado pelo presidente da Casa, Osório Siqueira, após apresentação de parecer de Dr.Pérsio Antunes –, Cancão não esconde seu aborrecimento.

O motivo foi a aprovação do projeto 029/2013, enviado pelo prefeito Júlio Lóssio, que determina requisitos mínimos para a construção de novos condomínios e loteamentos horizontais em Petrolina. Segundo Canção, a iniciativa era desnecessária porque o plano diretor reelaborado na terceira gestão de Fernando Bezerra Coelho (2005/06) já contemplava a questão.

Mesmo assim apresentou uma emenda impedindo a prefeitura de permutar ou alienar imóveis em espaços públicos (que estão dentro dos loteamentos). Acabou vencendo, no entanto, uma emenda contraposta por Dr.Pérsio, determinando que a permuta ou alienação deveria ser autorizada pela Casa.

Para Cancão, que se disse “envergonhado” pela “manobra” da base aliada de Lóssio, após a sessão, o resultado não poderia ter sido mais desastroso. “Foi uma carta branca que eles deram, mais uma vez, ao prefeito para que ele possa vender o patrimônio público de Petrolina, como vem fazendo ao vender até agora 27 imóveis”, desabafou.

Risco

Lembrando que todo loteamento deve ter 30% considerados área pública, Cancão lembrou que o projeto aprovado coloca em risco os futuros moradores dessa área, que poderão ficar, por exemplo, sem uma praça, escola, área verde, posto de saúde (entre outros itens). E cita o caso da Vila Débora, que tinha uma espaço para a construção desses equipamentos públicos e foi leiloado pelo município. “Petrolina já tem 300 mil habitantes e ainda vai crescer muito. No entanto, os cidadãos futuramente correm o risco de não ter áreas de lazer porque essa administração está se desfazendo de seu patrimônio público”, completou.

Cancão e sua revolta contra base de Lóssio: “Manobra”

  1. António lira disse:

    Petrolina ja possui 319 mil habitantes segundo IBGE vereador ! Att !!!!

  2. SERVIDOR disse:

    PARABÉNS RONALDO CANCÃO.
    TALVEZ SE OS VEREADORES PARASSEM DE NEGOCIAR COM EXECUTIVO, EM TROCA DE MIGALHAS.FAÇA SÓ UMA GENTILEZA PEÇA A SUA ASSESSORIA PARA POSTA NO FACE QUAIS OS VEREADORES QUE ESTÃO NOS SAQUEANOS. QUE FICA MAIS FACIL DE FISCALIZAR ESSA PEÇAS DE UM MANDATO SÓ

  3. Blake C. Wagner disse:

    “Faremos uma OAB mais atuante, que lute pelo cumprimento das prerrogativas e pela valorização da advocacia; que tenha voz firme diante dos problemas que afetam os advogados e todos os cidadãos baianos; que combata os abusos e a morosidade do judiciário e que seja referência para o jovem advogado e para a sociedade baiana”, declara Luiz Viana.

  4. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    OU OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE SE DIZEM REPRESENTANTES DO POVO SE JUNTAM PRA DEFENDER PETROLINA DE VERDADE OU ELES VÃO VENDER ATÉ A PREFEITURA,ESSES CARAS NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM PETROLINA NÃO,ELES ESTÃO PREOCUPADOS COM O CHEFE DELES,CUMPREM ORDENS E BATEM CONTINÊNCIA.OS COMANDADOS DO CHEFE ESTÃO NA CÂMARA TODOS OS DIAS PARA DITAR AS REGRAS E DIZER O QUE TEM QUE FAZER,E SÃO OBRIGADOS MESMO.
    POVO DE PETROLINA É NA CÂMARA QUE ACONTECE OS PIORES ABSURDOS PORQUE ELES É QUEM DECIDEM OS DESTINOS DA CIDADE.ACORDA PETROLINA PORQUE ESTAMOS FRITOS NAS MÃOS DESSA GENTE.
    CADÊ O VALE ACORDOU DORMIU?
    VALE ACORDOU CADÊ VOCÊ.

  5. Belo disse:

    Infelizmente, ta sendo assim. Futuramente não vai poder nem andar direito, porque as áreas são de particulares. TA CAVERNOSO ISSO.

  6. Laura disse:

    Cem metros da margem? E um prédio anexo ao restaurante Maria do Peixe(no fundo, criado para o rio) fere todo o plano Diretor da cidade. Gostaria de saber de quem é aquele empreendimento e a que se destina.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários