Desde o ano passado os 20 aprovados no concurso público da Câmara de Vereadores de Petrolina aguardam a convocação para assumirem seus cargos. Em contato com este Blog, uma das candidatas externou sua preocupação pela falta de informações da Casa Plínio Amorim sobre a situação. As provas aconteceram no primeiro semestre de 2019.
“O concurso público da Câmara Municipal de Petrolina (Edital nº 001/2019), com resultado final divulgado pela banca responsável e já homologado, conforme noticiado por este Blog, ainda não iniciou a convocação dos aprovados. Segundo consta na matéria, o presidente da câmara assumiu compromisso com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para a convocação ocorrer até abril deste ano, fato também noticiado pelo MPPE e que ainda não ocorreu. Dito isto, gostaria de solicitar informação sobre quando iniciarão as convocações”, afirmou.
Além disso, no termo aditivo firmado com o promotor de Justiça Carlan Carlo da Silva, e publicado no Diário Oficial do dia 14 de novembro de 2019, consta “que no caso de descumprimento das obrigações assumidas, o MPPE poderá recorrer ao ajuizamento de ação civil pública para requerer judicialmente a convocação dos candidatos. Além disso, o presidente estará sujeito a multa diária no valor de R$ 5 mil, com valores a serem revertidos para o Fundo de Defesa dos Direitos Difusos”.
A reportagem encaminhou o questionamento da leitora para assessoria de comunicação da Câmara e aguarda uma resposta.
Coitados destas pessoas que fizeram o concurso se forem depender dessa justiça esperem deitados,essa justiça só faz zoada.
Quando vai convocar todos os concursados que fizeram pra agente de endemias?
Outros concursos…como de babá
Porque que enganam as pessoas desse jeito?
Ninguém fez de graça, além do mais estudaram se dedicaram para esse momento.