Candidatas do PSOL à Prefeitura de Petrolina dizem que poderio econômico de adversários não mete medo

por Carlos Britto // 25 de julho de 2016 às 13:14

isabel e perpétua2

Protagonistas de um momento inédito nas eleições de Petrolina, quando encabeçarão a chapa majoritária que disputará a prefeitura da maior cidade do Sertão pernambucano, a candidata a prefeita pelo PSOL, Perpétua Rodrigues, e a vice Isabel Macedo, disseram não temer o poderio econômico das demais coligações adversárias que irão para as eleições deste ano.

Durante a convenção do PSOL, realizada na noite do último sábado (23) na Câmara de Vereadores, elas afirmaram que vão propor aos petrolinenses “a construção de um novo modelo de cidade baseado em propostas de democratização”, independente de eleições. “Não temos medo dessas grandes alianças que se formaram. O que queremos mostrar à sociedade é que ainda há esperança”, destacou Perpétua.

Sobre o fato de duas mulheres formarem uma majoritária para concorrer pela primeira vez à Prefeitura de Petrolina, Perpétua reforçou que isso demonstra as conquistas que as mulheres já alcançaram na política. Ela acredita, no entanto, que pode melhorar ainda mais.

Perpétua justificou ainda que a chapa foi pensada para se voltar às demandas das duas áreas da cidade: urbana e rural. Ela, uma servidora estadual da saúde que está atualmente licenciada para disputar as eleições, representa a primeira; e a vice Isabel Macedo, que se aposentou do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), responde pela segunda.

Questões ambientais

Os principais temas referentes ao meio ambiente estão nas propostas que o PSOL apresentará ao eleitorado de Petrolina, a exemplo do Rio São Francisco. Outro item, segundo as candidatas, é a mobilidade, tendo como foco o transporte público. “Aceitei esse desafio porque pretendemos o melhor para Petrolina. Nada de vantagens pessoais, tudo em prol do coletivo. Esperamos que a sociedade também participe dessa luta”, ponderou Isabel. Além do PSOL, a coligação tem o PCB. Cerca de 30 candidatos foram a chapa proporcional para as eleições 2016.

Candidatas do PSOL à Prefeitura de Petrolina dizem que poderio econômico de adversários não mete medo

  1. Nanci Leite Ribeiro disse:

    Parabéns Perpétua! A cidade de Petrolina só tem a Somar pós capacidade e conhecimento com certeza você tem .

  2. Justo disse:

    Graças a Deus todo poderoso vocês não ganham.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários