Candidato a cargo do IFET questiona prova

por Carlos Britto // 28 de julho de 2009 às 17:22

O leitor José Valto questiona no Blog a forma pela qual o exame seletivo para cargo efetivo do IFET foi feito. Confiram:

Carlos Britto,

Venho  lhe pedir que divulgue este fato ocorrido no ultimo domingo (26) em um concurso organizado e feito para cargo efetivo do IFET do Sertão Pernambucano na unidade II, do próprio órgão.

O fato foi seguinte:

Entregaram a prova aos candidatos e logo em seguida vieram os gabaritos, sendo que até aí estava tudo normal.

Mas os gabaritos não continham nem o nome e nenhum campo para assinatura ou digital do concorrendo. Dessa forma o concurso fica muito susceptível a fraudes, pois não tem nenhuma prova por parte do candidato e apenas campos para colocar o código de inscrição. Quem nos garante que alguém não vai substituir algum gabarito?

Ciente da sua atenção desde já agradeço,

José Valto

Candidato a cargo do IFET questiona prova

  1. Alexandre Cardoso Garcia Leite disse:

    Na minha opinião o concurso deve ser anulado e ponto final.

  2. normal pro cefet disse:

    Tambem fiz esta prova , nada impede que um candidato faça a prova por outro , ou que dois candidatos preecham os gabaritos trocados , não tenho nem como contastar se me apresentarem um gabarito como meu .

  3. envergonhado disse:

    Não passa de marmelada, não há nenhuma segurança dessa forma mais um motivo para se orgulharmos do Brasil.Só aqui mesmo.

  4. ROBERTO cASTRO disse:

    É DESTE JEITO FICA DIFÍCIL NÃO ABRIR ESPAÇO PARA DESCONFIANÇA. É BOM QUE A INSTITUIÇÃO APURE TODOS OS FATOS E DÊ UMA RESPOSTA PARA SOCIEDADE URGENTEMENTE.

  5. TERRA DOS IMPOSSIVEIS disse:

    Sem falar na forma nada convencional de marcar o numero de inscrição no cartão de gabarito, e domingo temos outra prova no IFET Sertão, dessa vez para professor ,será que tudo vai se repetir !!?

  6. Farnezio de Castro disse:

    Caros colegas, participei desse concurso do IFET e achei a verdadeira palhaçada. creio que este concurso deve ser anulado pois a falta de organização foi grande. As possiveis fraudes são evidentes.

  7. Panela disse:

    Vamos relembrar…

    concurso pra docente que na mesa de avaliação tinha um marido de uma candidata…

    concurso que depois de encerrados , alteraram varios gabaritos , muitos deles clasificando parentes , amigos e funcionarios terceirizados .

    concusos em que candidatos “são clasificados” na unidade de Floresta e assumem em Petrolina.

    Agora gabarito em branco que o proprio candidato coloca apenas o numero da inscrição e não é conferido pelo fiscal , o que pode levar a varios tipos de fraudes.

    Etc ,

    Seria mais facil citar um concurso serio ( se é que exite neste instituto)

    Devemos provocar o MIniterio Pubrico Federal.

    COM CERTEZA TEM MAIS UMA MARACUTAIA ….

  8. MPF NELES disse:

    Vamos nos mobilizar ….

    Vamos oferecer denuncia ao MPF , fica na avenida Guararapes , no antigo predio da UNIMED.

    Um dia esta BADERNA acaba , vale lembrar que se for conctatado é considerado crime federal ou seja quem entra no caso é a POLICIA FEDERAL , que como sabemos , não brinca…
    Temos de acreditar…

  9. Maríssima disse:

    Em primeiro lugar, obrigada pela abertura desse espaço.

    Fiz essa prova e indícios de fraude começaram pelo envelope que acondicionou as provas – um envelope comum, tipo madeira, fechado com fita adesiva -; extremamente suspeito. Organizadoras de Concurso trazem-nas em envelopes PLÁSTICOS, LACRADOS a vácuo e não uma fitinha adesiva. Qualquer pessoa poderia ter trocado de envelope, já que esse seguer logtotipo/logomarca, nada tinha escrito na sua parte externa.
    Sobre o gabarito, mais SUSPEITO ainda. QUEM GARANTE SEGURANÇA NAQUILO, MINHA GENTE? Um pequeno pedaço de papel com números e espaços para serem preenchidos por bolinhas!!!! Basta substituir aquela papelzinho sem nenhum tipo de identificação que tá valendo.

    Impressionante como ainda há Instituições que se prestam a subestimar o processo seletivo de concurso, que tem garantia constitucional e, mais, subestimar cidadãos!
    Enganados todos, acabou! Órgãos SÉRIOS como MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL estão na praça para privar desmerecidos privilégios ou possibilidade de fraude como essas.

  10. concurseira disse:

    Não é possível que esse concurso não seja ANULADO!

    Isso é tentativa de fraude, na certa!

  11. Fabiano disse:

    Se houve fraude deve ser anulado, alguém ai tem prova de que houve fraude? esse negocio de “achar” não vale não…

  12. Fabiano disse:

    E se tem certeza, provém…

  13. Panela disse:

    ô Fabiano ….

    Saiu o resultado , para “SURPRESA” minha , no cargo de Administrador , cuja concorrencia foi superior a 140 candidatos por vaga , a unica candidata aprovada é uma antiga funcionaria da propria instituição.
    Este cargo é composto apenas de um etapa e os outro em duas etapas ,o que aumenta ainda mais as supeitas.
    Pergunto : será que dentre mais e 140 candidatos apenas um consegue acertar mais de 60% e é justamente uma funcionaria colega dos que aplicaram as provas?

  14. Fabiano disse:

    ô PAnela….

    Responde sua pergunta, ^Você sabe que isso é possivel sim, se uma pessoal estudar mais do que a outra e tiver um poquinho mais de sorte (concurso tambem é sorte), ela irá conseguir melhor desempenho, assim como em algumas provas existem alunos que tiram notas minimas, existem utros que na mesma prova tiram sempre notas maximas, então você deve ter estuda e saber muito bem que é provavel que isso que você perguntou venha a acontecer. E outra, em quanto existe somente suspeitas, não existe verdade, então aguardem os recursos, e SE RELMANETE HOUVE FRAUDE nesse concurso, espero que seja anulado, é mais que justo.

  15. Panela disse:

    Todos sabemos que quem estuda mais tem mais chances , tambem tem o fator sorte , mas o fato de ser funcionria antiga será que conta?
    Pergunto pois foi a UNICA aprovada em quase 150 candidatos , o que torna o fato no minimo estranho…

  16. Mariana disse:

    Caso vocês não tenham verificado no site da Instituição, o número oficial de candidatos para este cargo foi de 117, contudo somente realizaram a prova 59 candidatos. Se houve ou não fraude no concurso
    os nfatos serão investigados e apurados, agora ficar de blablabla na internet é fácil…
    Aqueles que não estudam não tem do que reclamar….

  17. Fabiano disse:

    Mariana falou tudo, sem mais!!!

  18. Concurseiro disse:

    O fato de um candidato já ser funcionário não quer dizer nada. O edital não diz nada sobre restrições para isso. Aliás, nenhum edital de qualquer concurso que seja faz restrições para isso.
    Concordo que o ponto de corte foi muito alto. Mas isso já constava no edital. Todos foram fazer a prova sabendo dos 60%. Será que algum candidato (que ficou com a prova) notou alguma diferença na contagem das suas respostas? Creio que não!

  19. Inignada disse:

    Só para informação a todos…
    A única classificada para o cargo de Administrador (ANA AGLAÊ FREIRE ARAUJO – conforme edital publicado no site) é servidora de lá.

    Muito estanho não acham???

  20. lukas disse:

    Conheço esta menina, que por sinal fez cursinho PARA CONCURSO comigo, e sei que é muito estudiosa, será que não basta?, gente! as questões tavam lá para todos era só ter estudado um pouco e ter acertado 60% das questões (alguém mais fez isso???), não se sabe de fraude, deixem de frustração e vão estudar cambada.

  21. IZABELLE disse:

    Panela:

    Informo a você que, referente ao concurso que você cita, onde houve esposa de candidato a vaga de docente fazia parte da banca, você está redondamente enganada. A esposa do referido candidato é Técnica Administrativa, não fez parte nem de comissão muito menos de banca. A referida banca era composta por uma ex-professora, por um professor que na época já se encontrava afastado, realizando doutorado e por um professor da Univasf. O que aconteceu, de fato, é que houve um erro na contagem dos títulos. O Ministério Público solicitou a recontagem dos pontos e não houve alteração alguma. Agora eu lhe pergunto: na época, a Gerente de Ensino realizou o concurso e perdeu, a Coordenadora Pedagógica realizou o concurso e perdeu, a esposa do Diretor de Ensino realizou o concurso e perdeu. Houve fraude? Quando a pessoa passa no concurso é por que estuda, e muito, não finge.
    Conheço a candidata para o cargo de Administrador que vocês citam e digo: é uma pessoa bastante estudiosa, devoradora de livros e muito competente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários