Em contato com o Blog, o candidato a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Bruno de Melo, está questionando uma reunião do Conselho de Entidades de Base (CEB), marcada para hoje (5) às 18h no Campus Sede, em Petrolina, com o intuito de deliberar sobre a eleição. Segundo Bruno, até o momento apenas sua chapa está inscrita no processo, já que a concorrente foi impugnada.
“O pessoal que teve a chapa impugnada está puxando essa reunião para dar um golpe e tentar reverter à força as decisões da comissão eleitoral”, declarou Bruno, ao Blog.
Ele reforçou que a reunião está sendo convocada por 4 Diretórios Acadêmicos (DAs), mas existem 9 DAs pedindo pra não acontecer. “Ou seja, 9 a 4. A maioria dos DAs não quer essa reunião”, frisou. “Na verdade existe uma comissão eleitoral que está à frente do processo eleitoral que organiza tudo, e essa reunião eles estão puxando à revelia da comissão. Para piorar, hoje também já estava marcada uma assembleia estudantil no Campus juazeiro, às 14h, pra debater os problemas da Univasf e o Programa ‘Future-se’”, informou Bruno.
Ele está convocando a comunidade estudantil para a assembleia às 14h no Campus Juazeiro. O objeto é debater o ato público de rua pela Educação, no próximo dia 13, e o Future-se. O Blog deixa o espaço aberto a algum representante dos DAs citados.