Candidato a reitor do IF Sertão-PE defende prioridades para educação no campo

por Carlos Britto // 13 de dezembro de 2015 às 14:25

erbsHouve tempos em que os estudantes de Petrolina e região tinham de buscar fora os conhecimentos que poderiam adquirir em sua própria casa. O cenário até já mudou um pouco, mas o candidato a reitor do IF Sertão-PE, Professor Erbs Cintra, pretende ir mais longe.

Uma de suas principais propostas é consolidar a vocação para a educação no campo que o Instituto possui. “Isso é o que possibilita fazer com que os filhos da terra não precisem sair para estudar”, pondera.

Natural de Serra Talhada, no Pajeú (onde hoje existe uma unidade do IF), Erbs disse que vai priorizar essa meta, para evitar que estudantes de sua cidade-natal passem pelo que ele passou, quando em 2005 veio para Petrolina ingressar no IF. O candidato disse ainda que pretende criar um centro de referência em educação do campo em Santa Maria da Boa Vista, no São Francisco, onde o número de assentamentos é considerável e o município mostra esse potencial, ao lado também de Petrolândia (na região de Itaparica).

Candidato a reitor do IF Sertão-PE defende prioridades para educação no campo

  1. Erick Jucharck disse:

    Hoje acordei mais disposto. Talvez, melhor que consigo ser normalmente. Hoje, escolhi dizer que o mundo brilha, quando dizemos coisas boas sobre as pessoas. Que a vida se fundamenta no movimento fraternal dos pensamentos.

    Se tentarmos prever o futuro esquecendo-se de torcer pelos participantes, apontamos para o outro sem que lhe dê a chance de mostrar, que é capaz: somos todos um, na essência. Só diferenciamos no modo de nos compor.

    A matéria nesta página, reflete propósitos. Que colocados à prova. Aqui diz de uma candidatura, ao pleito do cargo de reitor apresentando um perfil profissiográfico digno de sua militância; provido de propósitos elaborados.

    Mas, se o perfil profissiográfico e o histórico, aqui apresentados, não são capazes de deslumbrar uma pessoa, ao menos, integrar o pensamento às coisas boas que se pode almejar.

    A responsabilidade que se tem, não fugirá agora nem no futuro: o que se deve esperar é o seu melhor.

    O IF SERTÃO-PE é construído por pedacinhos. Que fazem parte de muitas pessoas. Mesmo as coisas que não se sente e que não se distingue são responsáveis pelo ônus e bônus de nossas fragilidades.

    Estamos todos juntos por que somos todos IF SERTÃO-PE e o que é mais precioso nesse pleito que se constrói é o capital humano.

    Vem com a gente!

    Erbsreitor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários