A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) recebeu a visita de mais um candidato a deputado federal. Desta vez, Dilson Peixoto (PT), do Recife, conversou com o diretor-presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, sobre a possibilidade de implantar um curso de Medicina na instituição.
“É uma reivindicação justíssima feita pelo presidente Rinaldo Remígio e eu já vou me somar a essa demanda. Se eleito, vamos procurar de que maneira esse pleito possa ser mais rapidamente aprovado pelo MEC e outras entidades responsáveis”, afirmou Dilson.
O professor Remígio aproveitou a oportunidade para apresentar ao petista o projeto de gratuidade das autarquias municipais do Estado. Dilson prometeu que, se eleito, voltará à região para definir ações e alternativas em benefício da instituição.
“A ideia é que a gente volte depois da eleição para articular de que maneira efetivamente nosso mandato vai contribuir para que tenhamos sucesso aqui na Facape. Já identificamos algumas ações importantes como a busca pela gratuidade das autarquias, mas devemos considerar que há instituições que hoje vivem em crise e outras autarquias que conseguem pagar seus compromissos e vivem de maneira equilibrada, como é o caso da Facape”, destacou.
Na sua agenda em Petrolina, o candidato ainda visitou o IF Sertão-PE e a Universidade de Pernambuco (UPE).
Antes da eleição a proposta?
Quando foi a ultima vez que esse rapaz esteve em Petrolina?, quem souber MORRE.
Não queria nem rir… A FACAPE não tem estrutura nenhuma pra implantar um curso de Medicina.