As divergências entre a presidente licenciada do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Juazeiro (Sintrab), Telma Marineide, e a atual diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro (Sinserp), que tem na presidência o servidor Cícero Sales, estão mais evidentes.
Nesta quinta-feira (30), foi confirmada a inscrição da chapa 4 com Telma Marineide candidata à presidência e Neilton Dias, vice-presidente. Os dois candidatos a presidente do sindicato, Cícero Sales pela Chapa 1 e Telma Marineide pela chapa 2, concederam entrevista e trocaram acusações esquentando mais ainda o processo eleitoral.
Marineide afirmou que o governo municipal trabalha para a chapa 1, liderada pelo atual presidente, e que muitos boatos surgiram desde a determinação da justiça para a realização das eleições.
Ela chamou de “crime organizado, facções criminosas”, as fontes que transmitem os boatos. Telma também revelou que o patrimônio do Sinserp, o Clube de Campo dos Servidores, estaria penhorado por reclamações trabalhistas e que o sindicato hoje tem inúmeros débitos.
Em entrevista no mesmo horário, Cicero Sales falou das propostas da chapa 1, mas protagonizou um desabafo pedindo à presidente licenciada do Sintrab: “lave sua boca antes de falar de mim”. Respondendo a um ouvinte sobre as informações ditas por Marineide a respeito dos débitos no Clube do Sinserp, Cicero respondeu: “só falo uma coisa, as pessoas sabem do meu caráter e do caráter dela”.