Candidatos a prefeito de Petrolina mantêm discurso no último debate da campanha

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2012 às 07:25

Os quatro candidatos a prefeito de Petrolina – Júlio Lóssio (PMDB), que tenta a reeleição, Fernando Filho (PSB), Odacy Amorim (PT) e Rosalvo Antonio (PSOL) – encerraram a série de debates na campanha municipal ontem (04) à noite, num encontro promovido pela TV Grande Rio.

Dividido em cinco blocos, o debate serviu apenas para ratificar o que os candidatos já vinham afirmando nas oportunidades anteriores em que se confrontaram.

Novamente o momento de maior controvérsia ficou por conta de Lóssio e Fernando Filho. Um dos pontos foi a questão do programa “Nova Semente”, criado na gestão do atual prefeito. O socialista disse que vai ampliar o programa, caso seja eleito, com o “Nova Semente Melhor”, oferecendo capacitação e salários mais dignos aos funcionários das creches, além de bancar a estrutura que hoje é de responsabilidade dos pais das crianças.

Em relação a transporte público, Lóssio descartou que a proposta seja “eleitoreira”, como sugeriu Fernando Filho, e garantiu que vai tirar do papel o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Já Odacy, que foi prefeito da cidade entre 2007 e 2008, ressaltou ações nesse período – entre elas o plano de metas para a Compesa cumprir referente à melhoria do sistema de abastecimento d’água e saneamento. Ele deixou claro que, se eleito, não pretende levar adiante a municipalização proposta pelo atual prefeito. Azarão na disputa, Rosalvo voltou a criticar o projeto de governo dos concorrentes, dizendo que não há nada de diferente de um para o outro. O candidato do PSOL ressaltou que sua proposta ecossocialista vai, de fato, mudar os rumos da cidade com uma forte participação popular em sua administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Como teria votos se o próprio Guilherme tem pouca representatividade. No mais, o vereador é de pouco trato. Ignorante na…