Candidatos a prefeito de Petrolina prometem fazer um guia propositivo

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2012 às 08:05

Diz o ditado popular que quem não é visto não é lembrado. E em época de campanha, essa frase ganha mais força ainda com a chegada do guia eleitoral. Em Petrolina, os quatro candidatos devem priorizar guias propositivos, aproveitando o tempo disponível para divulgar suas propostas de governo. Pelo menos é o que suas campanhas prometem.

“Temos um candidato jovem, mas que desde cedo assumiu um compromisso com a vida pública como deputado federal. Então, nosso desafio é torná-lo cada vez mais conhecido, mostrar quais as emendas e as ações que ele direcionou não somente para Petrolina, mas para todo o Sertão. É um candidato que está preparado para assumir a responsabilidade de dirigir esta cidade e é justamente o conjunto de propostas que será apresentado no guia”, enfatiza o publicitário Ivanildo Holanda, responsável pela concepção do guia do candidato do PSB, Fernando Filho.

O publicitário avalia que não será difícil mostrar a identidade do socialista durante as exibições. “É um candidato que construiu uma importante aliança, com vários partidos. Pretende preparar Petrolina para os próximos 20 anos”, pontua. A coligação do PSB agrega 18 partidos e terá o maior tempo: 12 minutos e 42 segundos.

Já a coligação do prefeito-candidato Júlio Lóssio (PMDB) dispõe de 8 minutos e 50 segundos. À frente da produção está o publicitário paraibano Lucas Salles. Em 2008, foi ele o responsável pelo marketing eleitoral de Lóssio, à época um estreante na política. “O que mudou da última eleição para a de hoje é que agora vamos prestar contas à sociedade. Vamos mostrar que tudo o que foi prometido, ou foi cumprido ou está sendo executado. A ideia é evidenciar que o que está dando certo deve ser ampliado”, destaca.

Contando com 6 minutos e 12 segundos, o guia que vai apresentar as propostas do petista Odacy Amorim vai contar com a participação de nomes de peso do PT, principalmente o ex-presidente Lula. O candidato já esteve, inclusive, gravando com Lula em São Paulo. “São histórias bem parecidas, pessoas com origens humildes e que se tornaram líderes. Odacy conseguiu fazer em dois anos frente à prefeitura, o que muita gente não consegue em quatro”, enfatiza o cineasta Cláudio Barroso, responsável pelo programa. Para Barroso, um dos maiores desafios é se contrapor ao “poder econômico” dos adversários.

Já produção do guia de Rosalvo Antônio (PSOL) está a cargo da empresa Studio Gold, de Petrolina, sob a supervisão de Kleyton Wesley Batista. Os recursos mais compactos, com relação às outras candidaturas, não deverão atrapalhar a apresentação de propostas do candidato, segundo os produtores. Rosalvo terá pouco mais de dois minutos a sua disposição. (Do JC Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Professora Mary Belgium , a mãe dos estudantes de Petrolina.