Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) realizado em 2009 não estão nada satisfeitos com a demora, nem com os métodos de convocação adotados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), com relação ao processo.
Segundo os candidatos, alguns aprovados estariam sendo convocados duas vezes e em datas diferentes para participar dos exames psicológicos. O problema é que, segundo os editais de concursos, os candidatos que forem convocados e não comparecerem deveriam ser automaticamente desclassificados.
Outro questionamento feito pelos aprovados é com relação às novas convocações anunciadas pelo então governador, Eduardo Campos, que autorizou recentemente a convocação de mil aprovados no último concurso da Polícia Militar.
De acordo com o documento assinado por Campos, os convocados seriam submetidos à segunda etapa do concurso, e em seguida, ao curso de formação para serem nomeados, mas até agora os aprovados continuam à espera. Nossa reportagem entrou em contato com o 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina (5ºBPM), mas fomos informados que todo o processo é de responsabilidade da Secretaria de Defesa Social (SDS). Também tentamos contato com a SDS, mas não conseguimos resposta sobre o fato.