Candidatos continuam debate. Até agora, pouca polêmica

por Carlos Britto // 31 de julho de 2012 às 10:30

Os quatro candidatos a prefeito de Petrolina ainda estão no estúdio da Grande Rio AM, onde continuam apresentando suas propostas e alguns aproveitando para alfinetar os adversários, a exemplo do candidato Rosalvo Antônio (PSOL), que insistentemente tem provocado: “Vocês tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram”. O debate já está partindo para seu terceiro bloco.

Mas as grandes polêmicas ainda não apareceram. Apenas os temas Nova Semente, vendas de terrenos e indicação de cargos deram um tom mais quente ao debate. Odacy Amorim (PT) tem criticado as vendas de terrenos na cidade, principalmente no distrito industrial de Petrolina. Já o prefeito-candidato Júlio Lóssio (PMDB)  não deixou por menos a questão da Compesa e continua batendo forte na companhia.

O candidato Fernando Filho (PSB) também aproveitou para tocar em outra ferida que incomoda a população de Petrolina. “Temos aí um caos no transporte público com ônibus velhos pintados como se fossem novos, na tentativa de iludir a população”.

Candidatos continuam debate. Até agora, pouca polêmica

  1. Observador disse:

    Fernandinho precisa é de um regime! Gordinho que só kkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Watergate disse:

      Antes gordinho que cinico e mentiroso como teu candidato!

    2. nina disse:

      O que é que tem haver gordura com capacidade? Se fosse assim mts gordinhos que conheço não faziam tanto sucesso…

  2. Watergate disse:

    Esse Rosalvo so fala abrobrinha e ecobesteiras!
    Devia ficar fora desses debates, como todo café-com-leite.

  3. Jumento Brabo disse:

    Para quem se anuncia como vencedor o dr. ÓCIO ficou bem nervosinho
    e só fala no nova semente, ainda teve a cara de pau de lembrar do VLT uma promessa que não foi cumprida e que ele insiste em repetir, Odacy muito fraco, Fernando Filho e Rosalvo deram um show ambos estão preparados e conhecem as reais necessidade desse povo. O ócio é um mentiroso, um ator global que merece o troco na urnas, ele e o sr. Guilherme ficha suja.

    1. 123Show disse:

      Odacy fraco? Acho que você não escutou bem ou não quis prestar muita atenção então…

    2. Naja disse:

      e você merece um processo nas costas pra deixar de ser jumento.

  4. suely disse:

    Pode-se fazer o debate sem obstruir as vias de acesso com carros de som e propaganda dos candidatos, isso sim seria um ato de respeito à população!

    1. nina disse:

      Qd vi aquilo me assombrei…
      Interditaram o trânsito e coisas mais. Petrolina virou um vulcão hua hua

  5. João disse:

    Faz jus a seu nome, JUMENTO.

    Em pensar que Dr. JÚLIO LÓSSIO, NÃO É O MELHOR PARA PETROLINA.

    07 de Outubro vem ali!!!

    É 15!!

  6. corujinha (o motoqueiro apaixonado) disse:

    e importante frizar o desrespeito quanto ao poder economico e a maquina publica ,veja na foto acima que fbc e loçio ambos tem microfones no pedestal , odaçy e rosalvo se querem falar ambos tem que ter que segurar o microfone nas maos, nao é que eu pucho saco ,mas dai ja começa uma forma de desgastar odaçy e rosalvo ,,petrolina ja sabe quem escolher ,,os humilhados seram exaltados,,, petrolina para todos não para quem tem dinheiro..

    1. nina disse:

      Preste atenção: ce e ci não recebem cedilha (é regra)!!!!

    2. Carminha disse:

      Aprende a escrever para depois opinar.
      PUCHO – PUXO (PUXAR, PUXADO), ou seja é com a letra X de Xuxa.

  7. jOÃO disse:

    JULIO 15. se garante.
    parabéns,meu voto é seu.

    1. nina disse:

      Tem que se garantir msm na derrota. Só fez o que o peixe faz…

  8. Sem Dono disse:

    Parabénssssssssssssssssss Fernandinho, gostei do debate vc deu show, e assim mostrou que está preparado, vamos lá, é 40 neles.

  9. Joaquim do Amor Divino disse:

    engraçado é ver Fernandinho repetir 300 vezes que “junto com o governo federal e estadual, vou fazer . . .”
    VAI fazer?!? e pq não fez nada como deputado durante esse tempo todo?!?

    1. nina disse:

      Vc não viu??? Eu vi!!!

  10. Marcos disse:

    julio lossio, julio buraqueira. julio cara de doido e agora julio bobo da côrte. Que desastre, só no Brasil para um incapaz desse ser médico e político.Dá-lhe 40.

  11. Moradora da Cohab VI disse:

    Um bom debate para esclarecer as metas e programas de cada um, fiquei satisfeito e decidi em quem irei votar para melhor cuidar das pessoas. É JULIO 15

    1. nina disse:

      Hummmmmmmmmmmm acabou de tirar zero…. Precisa se dedicar nos estudos. Boa sorte!!!

  12. Watergate disse:

    Ei sei qual foi o V.L.T que ele implantou.
    So ele acredita nas proprias promessas!
    V.L.T, Parque da Integração, Estação da Nasa…

    1. nina disse:

      E do disco voador dos marcianos verdes!!!!

  13. Silva disse:

    É isso mesmo Jumento Brabo. Esses FICHAS SUJAS E MENTIROSOS NÃO MERECEM OS VOTOS dos petrolineses. Vamos torcer para que as pessoas ALIENADAS ABRAM OS OLHOS!
    ACORDA CIDADÃO PETROLINENSE!!! Vamos votar consciente!

  14. Lima disse:

    Parabéns ,ROSALVO, excelente debate. Mostrou aos ricos que democracia não se constrói com dinheiro mas sim com propostas.

  15. Pank disse:

    kkkkkkkk….. fernandinho fez o q??? um show…. sai fora seu JUMENTO, Dr. Julio detonou, calou a boca de muita gente.

  16. daniel gonçalves disse:

    Boa tarde Carlos e leitores;

    O debate foi em estilo, ficou a desejar no meu ponto de vista duas questões que eu e muitos gostariam de saber, por parte do deputado Fernando Filho, A primeira dama tem grande influência na administrção junto ao esposo, pois sabemos que a mulher faz parte da vida privada e social do homem, quem representa este lado F.F.? 2º) em algumas reportagens, houvi o Dep. Gonzaga Patriota mencionar o seguinte; – Fernandinho Bezerra pode estar preparado para ser prefeito de Nova descoberta, e Odacy Amorim de Rajada, além de bater o martelo em dizer que não apoiava FAMÍLIA COELHO, como pode em meia volta o deputado Gonzaga, apoiar Fernandinho e pouco antes da divulgação dos candidatos ele cantar seu filho como vice de Fernandinho? PAPEL FEIO NÃO?

  17. corujinha (o motoqueiro apaixonado) disse:

    parabens odaçy ,,detonou ,,,,é 13 13 13 13 13

  18. corujinha (o motoqueiro apaixonado) disse:

    a coragem de um grande politico
    domingos savio

    ”Caro Presidente,

    De acordo com a nossa conversa por telefone e com a série de informações enviadas nos últimos 30 dias por e-mail, tenho procurado lhe manter informado do que tem sido comentado e veiculado na imprensa local e estadual, sobre o processo político em Petrolina, especialmente no que se refere à escolha (e seus desdobramentos) da Chapa Majoritária (Coligação PMDB/PSDB/DEM/PMN). Todos os fatos e versões desse episódio têm atingido fortemente a minha imagem como Vice-Prefeito e Secretário Geral do PSDB de Petrolina, o que me faz, após me recolher a reflexões e com serenidade, solicitar desligamento do Cargo que ocupo na Comissão Provisória e licença da minha filiação partidária, de acordo com o que permite o Estatuto.

    Não pela escolha feita pela Coligação, mas pela forma como fui tratado no processo, a maneira deselegante, desrespeitosa e antidemocrática que me retirou toda e qualquer condição de colaborar com o Partido na próxima eleição para Prefeito em Petrolina. Praticamente tomei conhecimento pela imprensa. Não fui procurado pelos representantes dos partidos aliados. Na véspera da Convenção, quando vários blogs, programas de rádio e jornais locais já haviam noticiado, tomei a iniciativa de saber o que estava acontecendo, recebendo respostas e justificativas trêmulas, dissimuladas, sem conteúdo, envergonhadas até.

    Não compareci à Convenção. Não poderia. Dois correligionários e integrantes da Comissão do PSDB de Petrolina, por solidariedade e iniciativa própria, também não compareceram. Portanto, dos cinco (05) delegados do PSDB, apenas dois (02) estiveram presentes à Convenção. Além disso, os jovens militantes do PSDB não testemunharam aquela reunião e o Presidente do PSDB Jovem também não compareceu. Muito se comentou que o candidato a Prefeito, no seu discurso, esqueceu de fazer qualquer agradecimento ou mesmo referência à minha contribuição ao Governo, esquecendo que dos companheiros de primeira hora, eu era um deles. Alguns, mais experientes, me disseram: “É a dinâmica da política”. Vou ter que aprender, então?

    Agradeço também as palavras dos nossos três (03) vereadores e de muitos do Governo, que também concordaram que houve erro na condução do processo, uns me falando diretamente, outros indiretamente, constrangidos com o meu constrangimento e vice-versa.

    Portanto, meu Caro Presidente, acho que me submetendo a esse enredo não estarei contribuindo com o PSDB, com os fundamentos do Partido, nem com a prática democrática que tanto defendemos. Fingir caminhar esse caminho seria andar descalço dos meus valores. Não seria um bom exemplo.

    Como Vice-Prefeito de Petrolina procurei manter um comportamento leal, correto e proativo ao Projeto. Não pedi a ninguém para ser Vice-Prefeito. Bateram à minha porta com um convite que ninguém havia tido coragem de aceitar, tamanho era o desafio. Sei da importância e o que somou, na campanha passada, a minha participação, a dos meus amigos, a da minha família e das pessoas que me conhecem. Entramos firmes, quentes, em um cenário totalmente adverso, com pesquisas em torno de 4%. Agora, tenho a satisfação e alegria de ver o Governo com bons índices de aprovação.

    No primeiro ano e meio da nossa administração, diante de sérias dificuldades, até naturais, eu era o mais acionado para representar o Governo em ambientes onde as cobranças se avolumavam. Não me acovardei. Sempre presente, avalizando com a minha credibilidade.

    Em 2010, me convenceram a desistir de uma candidatura a Deputado Estadual, acordada previamente. O Presidente da Câmara era da oposição e se tornaria, na prática, o eventual substituto do Prefeito, isso seria “terrível para todos”… Aceitei com resignação, mas estranhando e conhecendo aos poucos com quem convivia. Então, fui leal e assumi a candidatura de uma companheira do PSDB, que aliás era um compromisso de toda a Coligação, o que também não foi honrado. Preferiram apoiar um candidato do PPS, que hoje é candidato a Vice-Prefeito do PT. Muitos dizem que é a dinâmica da política. Vou aprendendo, então!

    Não quero com isso dizer que o que fiz ou o que não fiz me traria automaticamente ou por gravidade, ao direito de permanecer na chapa. Longe disso. Fiz e faria de novo porque era a minha obrigação, inerente ao cargo e ao compromisso que assumi ao ser eleito. O que não posso é aceitar passivamente o desenrolar dessa trama.

    Faltou coragem para me chamarem a tempo? Poderíamos ter encontrado outras alternativas, planejado outro papel para a minha continuidade no projeto. Não faltariam meios ou modos se houvesse vontade. Mas o respeito se escondeu em conversas noturnas, mornas e sussurradas. A ingratidão, essa fera embalada em rápidos beijos. Dizem que é a dinâmica da Política. Sigo aprendendo, então!

    Meu caro Presidente: já agradeço, pois sei que me atenderá nesse pedido e entenderá o que me move. Não creio no caminho que está posto. Nem quero atalhos, nem ser empecilho. Mas também não comungo com a omissão nem com o frio. Conto com sua compreensão. A coragem não me falta. O entusiasmo já está de volta. Fé e a esperança na boa política. Com os homens e mulheres de boa vontade. Os desafios e oportunidades do povo sertanejo ninguém segura.

    Tudo passa. Nasci e me criei livre na beira desse Rio de minha mãe. Nas férias dormia mais tarde sob o luar de Canudos, no sertão de Uauá, terra do meu pai. E o aprendizado é constante feito correnteza. Os caminhos se separam e podem novamente se encontrar. O que não podemos é nos furtar de continuar olhando nos olhos de todos com a mesma firmeza. Não posso desviar meus olhos do silêncio ansioso dos que esperam meu posicionamento, dos que estão me observando feito cancão na caatinga… Prefiro me espelhar nos olhos e ouvidos do filho que pede a benção. E tem que se ter dignidade para pedir a Deus que o abençoe. E no final do dia, poder entrar com calma e retidão no aconchego do lar e apreciar a algazarra das crianças, gargalhadas no rolar da festa… Mas poder dizer com autoridade e alegria contida: “Meninos, parem com isso…”

    Certo do seu apreço e confiança, leve aqui o meu abraço!”

    Domingos Sávio/Vice-Prefeito de Petrolina

  19. Economiário disse:

    ENGRAÇADO!!! FAZ MAIS DE ANO QUE ALGO NÃO ESTÁ DANDO CERTO, SÓ AGORA FIZERAM QUESTÃO DE AVIZAR SÓ PORQUE ESTAR PROXÍMAS AS ELEIÇÕES, MAIS ISTO PARA MIM NÃO MUDA EM NADA É 15 É 15 É 15 .. PARA PETROLINA CONTINUAR CRESCENDO E MUITO MAIS…

  20. ZULEIDE disse:

    FERNANDO FILHO VC ESTÁ MAIS DO QUE PREPARADO PARA SER O NOVO PREFEITO DE PETROLINA!
    É 40!

  21. ESTAMOS DE OLGOS BEM ABERTOS disse:

    VLT SERÁ IGUAL A ARENA MULTIUSO SÓ DE BOCA E DE BOCA SÓ BEIJO.
    MELHOR PARA PETROLINA É FERNANDO FILHO ESTÁ ESTAMPADO EM TODOS OS SENTIDOS,COM OS APOIOS QUE TEM TRANSFORMARÁ PETROLINA NUMA CIDADE MAIS JUSTA PARA TODOS NÓS.

    1. nina disse:

      Se for bj de Judas nao qr…

  22. Raimundo disse:

    Gostaria de saber se sorte para posicionamento dos candidatos para uso dos microfones da emissora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários