Candidatos a governador da Bahia ficam satisfeitos com resultado de debate na TV

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2014 às 11:25

eleições 2014Os candidatos a governador da Bahia saíram do debate da Rede Bandeirantes, nesta quinta-feira (28), avaliando como “boa” e “gratificante” suas respectivas presenças na discussão.

Marcos Mendes (PSOL) já havia agradecido o espaço por ser “democrático” e compensador para ele, que não conta com muito tempo na televisão em comparação aos seus adversários. Ao concluir, teceu opinião sobre os outros candidatos. “Queremos que o dinheiro público seja para o público […] os outros candidatos prometem várias ideias, mas não vão cumprir porque já fizeram acordos antecipados”, disse.

Paulo Souto (DEM) declarou ser positivo o debate, pois “expõe os candidatos”, e pelo confronto. “Algumas críticas são naturais, o debate significa um novo momento da campanha”, disse o postulante mais popular nas pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além de qualificar como boa a discussão, pois possibilitou “conhecer os candidatos”, Rui Costa (PT) ainda agradeceu a presença de membros da sua chapa, João Leão (vice) e Otto Alencar (candidato ao Senado), e anunciou o seu comício em Valença marcado para esta sexta-feira. “O eleitor viu quem pensa em uma Bahia moderna, e não quem fica preso no passado e só critica. O eleitor viu quem está mais capacitado para governar o estado”, alfinetou o petista.

Rogério da Luz (PRTB) considerou também o debate de extrema importância, pois o tempo de todos são iguais, assim como suas exposições, e “aconselhou” o público a não votar em quem já teve oportunidade de mudar a Bahia e não o fez (referindo-se a Rui Costa e Paulo Souto). “Queremos ter essa chance de fazer e ser cobrado também”, disse.

Lídice da Mata (PSB) destacou o debate como importante para que os eleitores compreendam as questões fundamentais para o estado. “Quero ser governadora da Bahia. Fazer aqui no estado uma nova política de Segurança Pública”, comentou. (Fonte: Bahia Notícias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários