Minutos antes do fechamento dos portões da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no início da tarde deste sábado (26), estudantes publicaram em redes sociais fotos tiradas dentro da sala de provas. A prática é proibida pelo edital do exame. Na sexta-feira (25), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, alertou os candidatos de que o governo federal estaria monitorando as redes sociais e que todos os estudantes flagrados usando o celular dentro da sala de provas seria eliminado. “Não tentem postar imagem no início do exame, porque você vai ser identificado, acredite nisso”, afirmou Mercadante
Diversas fotos eram facilmente identificáveis no Instagram na tarde deste sábado, com imagens de um caderno de provas da cor azul, de um cartão de respostas e do envelope onde o celular deve ser guardado desligado. Em duas delas, era possível inclusive ler o nome completo e dados pessoais dos candidatos, como o RG e o CPF. O MEC vai monitorar as redes sociais para identificar as provas.
Os portões dos mais de 15 mil locais de prova pelo país o exame fecharam pontualmente às 13h (do horário de Brasília). Neste sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de 4h30. No domingo (27), as provas serão de linguagens, matemática e redação, em 5h30 de duração. (De Agência)
Nossa!! Os gabaritos não estão marcados e fazem polêmica com isto!!! Aí eu te pergunto: mudou alguma coisa????
Rapaz, não muda muita coisa, mas acho que deveria ter o “bom senso” dos estudantes ao fazerem a prova; o que eles ganham em postar isso? Status de “bonzão” ? Creio que seja de retardado, se é norma então devemos cumprir.
Até breve.
[ https://www.facebook.com/falapetrolinaa ]