Ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual, Odacy Amorim (PT) confirmou a este Blog sua disposição em disputar uma vaga a federal nas eleições 2022. E se depender de uma das principais lideranças do seu partido, o senador Humberto Costa, ele tem boas chances de concretizar seu projeto.
Humberto lembrou que Odacy já teve uma boa votação em 2018 e é o primeiro suplente do partido. Sobre as eleições a prefeito de Petrolina no ano passado, quando o petista ficou em terceiro lugar, o senador considerou o resultado “atípico” em virtude do cenário da pandemia de Covid-19 e sobretudo pelo apoio contundente do Governo Bolsonaro à gestão do prefeito Miguel Coelho (MDB), que acabou sendo reeleito.
“Acho que o resultado de 2020 não refletiu a verdadeira força política que ele (Odacy) tem”, avaliou. O senador afirmou que, caso a candidatura de Odacy seja viabilizada, ele reforçará uma chapa competitiva, a qual já conta por enquanto com nomes fortes como Marília Arraes, Carlos Veras, Teresa Leitão, Liana Cirne (vereadora do Recife), Fernando Ferro e Vivian Faria. “Acredito que a gente terá uma boa chapa para federal. Isso também aumenta o número de vagas que o partido vai disputar. Lógico, se não houver mudança na legislação eleitoral”, analisou.
Para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Humberto também se mostra otimista. Tanto na esfera federal quanto na estadual, o senador vê a possibilidade de um aumento no número de candidatos se o PT tiver candidatura própria ao governo. Mas deixou claro que as tratativas para isso ocorrer passam pelas articulações da legenda em nível nacional.
Tá morto, acabou de se enterrar no PT.
👏👏👏👏👏👏esse é preparado para representar Petrolina.
Péssima escolha.