Com a pesquisa Datafolha, onde Jarbas aparece embolado com Eduardo Campos, e João Paulo praticamente vira um pato morto na disputa, a pressão para que o Senador entre na disputa será imensa.
Primeiro que a culpa disso é do próprio Jarbas, que não construiu quadros políticos quando esteve no Governo (a exceção é Raul Henry), priorizando colocar pessoas próximas mas que não tinham pretensão ou potencial político.
Agora se vê na situação onde muitos enxergam nele a possibilidade de escapar de uma “surra eleitoral”. Sergio Guerra e Marco Maciel com grandes dificuldades em se reeleger, e com possibilidades da bancada de federais e estaduais definhar ainda mais.
A verdade é que Jarbas perderá em qualquer hipótese: ganhando ou perdendo.
Se perder, é uma derrota desnecessária para seu currículo. Está bem no Senado, se destacando dos demais, conseguindo espaço nacional, e se regionalizar novamente, e sair com uma derrota, seria péssimo.
Se ganhar, ainda se verá na situação de ter que administrar o Estado novamente, o que convenhamos, não é uma tarefa fácil. Já foi Governador por 8 anos, saiu com popularidade em alta, tendo 55% dos votos para o Senado.
Além de buscar motivação para fazer a mesma coisa novamente, ainda teria que governar com uma oposição forte, que foi uma coisa que não teve nos 8 anos à frente do executivo. Com certeza sairia pior do que saiu.
Jarbas não tem moral para falar sobre nossa região… nunca contribuiu com nada por essas bandas…. agora que Eduardo Campos virou as costas para a região do São Francisco… ah! isso fez.
Onde ele se candidatar se queima, afinal a astrologia política indica isso… Se liga! Curta o restante do mandado, afinal chega de incopetência política, onde, o 1º suplente não é ninguém mais que Roberto Freire do PPS que por sinal é igual Guilherme….!