Cantor petrolinense desabafa sobre falta de valorização aos artistas locais

por Carlos Britto // 26 de abril de 2022 às 21:35

Foto: Blog Carlos Britto

O cantor de reggae romântico, Antony Sandey, que vive em Petrolina há mais de 30 anos, procurou este Blog para demonstrar a insatisfação diante do que considera “falta de valorização dos artistas da terra” e o não cumprimento da Lei 2.851/2016, que dispõe sobre a contratação e valorização das atrações artísticas locais em eventos patrocinados pelo Poder Público de Petrolina.

De acordo com Antony, a prefeitura não realizou nenhuma reunião para falar sobre o São João de 2022 e não houve nenhum convite para que ele tocasse na festa, além de reclamar que os valores pagos estão muito aquém em comparação aos cachês de bandas nacionais.

“Já toquei algumas vezes durante a gestão de Miguel, que sempre fui apoiador, mas falo por mim e por muitos dos meus colegas que tocam e cantam, não somos valorizados pela cultura local. Não fomos chamados para o São João, e os que são chamados estão recebendo cachês que não condizem com a realidade do mercado”, desabafa.

Sandey diz ainda que a Lei 2.851/2016, de autoria da vereadora Maria Elena de Alencar, não está sendo cumprida. “Eu auxiliei na construção dessa lei, e ela diz que 50% das contratações devem ser reservadas a artistas e grupos locais, e 30% do valor total dos cachês também para pagar aos grupos da terra e ela não está sendo respeitada. Os valores são muito baixos, não são compatíveis com o mercado, e o percentual previsto em lei não está sendo levado em consideração”, diz.

Mistura

Por fim, o artista defende que o São João de Petrolina tem cantores de diversos gêneros, portanto, o reggae também pode entrar nessa mistura. “A justificativa de que reggae não é forró não se aplica, pois a programação foi fechada e vimos diversos gêneros como sertanejo, funk e músicas românticas. Por que não o reggae? Tenho recebido muitos questionamentos de quem gosta de meu trabalho, e onde está meu nome na programação?”, indaga, em tom de aborrecimento.

Cantor petrolinense desabafa sobre falta de valorização aos artistas locais

  1. Pé no Saco disse:

    Quando ganharem no programa da Globo vcs serão visto,vai aparecer bajuladores de todo lado.

  2. Petrus disse:

    O que tem mesmo em Petrolina é muita gente ganhando dinheiro sem fazer nada nessa nova administração que já nasceu morta. Basta ler os blogs locais para constatação de que os problemas se avolumam e o que se ver são notinhas medíocres tentando explicar o inexplicável. É Secretário pensando que é rei e o desmando imperando. Vamos continuar denunciando as mazelas a fim de que aflore na memória do povo na hora do voto, que é a única coisa que ainda interessa a corja política.

  3. petrolinense nato disse:

    Seja bem vindo a Petrolina, terra que só valoriza quem é de fora… se vc não sabe vou lhe dizer: Petrolina tem a fama de ser madrasta pros seus filhos…

  4. Danilo Araújo o cara mais romântico disse:

    no meu ponto de vista eu penso o prefeito Simão não dá oportunidade aos cantores da terra de Petrolina só os cantores famosos do grupo da prefeitura Simão só dá oportunidade só com os cantores famosos do grupinho da prefeitura os cantores pequenos não tem oportunidade de fazer parte desse evento da prefeitura do São João do maior Brasil não dá oportunidade é os cantores que preconceito é esse prefeitura E você tem os cantores pequenos umas queria saber que eu saber qual o motivo da prefeitura eu não dá oportunidade aos cantores pequenos aqui de Petrolina da Terra só dá oportunidade que os cantores famosos da terra de Petrolina fico triste uma oportunidade para nós cantores queria saber qual motivo a prefeitura não dá oportunidade aos cantores pequenos aqui de Petrolina da Terra só dá oportunidade que os cantores famosos da terra de Petrolina fico triste uma oportunidade para nós cantores pequeno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários