Uma motoneta adulterada foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde dessa quinta-feira (11), em Capim Grosso, norte da Bahia. A equipe policial realizava fiscalização na altura do quilômetro 209 da BR 407, quando abordou o veículo era conduzido por um homem de 33 anos.
Durante a fiscalização no veículo, de cor vermelha, os policiais constaram que a moto ostentava placa de um automóvel Pálio, também vermelho, emplacada no município de Pedro Leopoldo (MG).
Por meio de técnicas de identificação veicular, os policiais observaram que os caracteres identificatórios da motoneta estavam suprimidos com marcas de lixa. Aos policiais, o motociclista relatou ter comprado o veículo no ano de 2019 por R$ 1.200,00 e acreditava que fosse oriundo de leilão.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Capim Grosso para formalização dos procedimentos judiciais. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor) do Código Penal. A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.