O clima esquentou acima do normal na sessão plenária desta quinta-feira (3), na Fundação Nilo Coelho, entre os vereadores Manoel da Acosap (UB) e Capitão Alencar (PP). Os dois quase vão às vias de fato após discussão de um projeto de lei enviado pelo Executivo Municipal.
Capitão Alencar comentava sobre a matéria, que era relacionada a categorias da área de saúde, e citou os agentes comunitários – que são representados na Casa Plínio Amorim por Manoel da Acosap. Este não teria gostado do comentário e chamou o colega de “moleque”.
Revoltado, Capitão Alencar partiu para cima de Manoel e precisou ser contido. O filho de Manoel chegou a subir no palco onde acontecem as sessões. Uma mulher acabou passando mal diante do bate-boca e foi retirada do plenário. O presidente da Mesa Diretora, vereador Aero Cruz (PDT) suspendeu a sessão, e depois decidiu por encerrá-la. O detalhe é que Capitão Alencar e Manoel da Acosap são da base aliada na Casa.
Tudo planejado para enganar besta, se os eleitores
deles fossem em um desses bode da vida em Petrolina iria ver eles tomando cerveja e falando da encenação .
Sou obrigado a concordar com “Sempre Atento”! E os Agentes Comunitários de Saúde idolatrando esse sujeito, como se ele tivesse conseguido algo de concreto para a categoria! A maioria dos ACS que o apoiam, são os que entraram sem concurso público, justamente colocados por Vereadores. Servidor que não se esforçou, só vive de puxar o saco de quem indicou!