Capitão Alencar pede intervenção da Compesa em Petrolina: “Tornou-se um câncer”

por Antonio Carlos Miranda // 04 de março de 2022 às 09:41

Foto: Nilzete Brito/Ascom CMP

Trazido na sessão plenária de ontem (3) da Câmara Municipal de Petrolina pelo vereador Josivaldo Barros (PSC), o assunto acerca dos serviços oferecidos pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na cidade rendeu duros discursos. Um dos críticos mais contundentes, o vereador Capitão Alencar (Patriota) chegou a pedir uma intervenção na concessionária de água e esgoto na cidade.

Segundo Alencar, as inúmeras reclamações dos petrolinenses divulgadas pelas emissoras de rádios, somadas à unanimidade nas falas dos seus pares por várias sessões da Casa, só reforçam o fato de que a Compesa “tornou-se um câncer” em Petrolina.

O vereador procurou isentar servidores e diretores da empresa, que tentam fazer o seu trabalho, mas disse que a falta de investimentos do Estado levou esse cenário a uma situação insustentável. “Não há um entendimento, um querer dos gestores em melhorar os serviços de água e esgoto. Então, acho que já é a hora da população ser ouvida quanto aos seus reclames. Já que a diretoria da Compesa não se pronuncia na imprensa escrita e falada, o ultimato está dado”, afirmou.

Convocando os demais colegas na Casa, e com base em fatos divulgados nas redes sociais e na imprensa, Alencar sugeriu acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) a intervenção da empresa. “Juntos, e encabeçados por Vossa Excelência, nós possamos formalizar e assinar um documento, se todos concordarem, pedindo ao Ministério Público a intervenção judicial da Compesa, nomeando um novo diretor até que seja solucionado o problema. Eu acho que dessa forma nós teremos uma solução, pelo menos temporária, para os problemas que temos na Compesa em Petrolina. A população está jogada às fezes, aos esgotos. A gente sabe que o recurso está pronto, mas as ruas não são calçadas justamente porque a Compesa não termina a Bacia do Dom Avelar”, desabafou.

Capitão Alencar pede intervenção da Compesa em Petrolina: “Tornou-se um câncer”

  1. AREIA BRANCA DESDE 1979 disse:

    NUNCA VI TANTO DESSERVIÇO,QUANTO ESSE DA COMPESA EM PETROLINA,VIROU UM CANCÊR MESMO.

  2. Josivaldo Florêncio disse:

    A mais pura verdade a vila Marcela mesmo tem dias que pra andar nas ruas tinha que ser de barco porque os esgotos estourados não deixa ninguém trafegar nas ruas além do mau cheiro .se vc andar de carro moto bicicleta quando chega em casa tem que lavar os pneus pra entrar na garagem e a casa ficar fedendo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários