O polêmico empate contra o endinheirado Sport Recife, na tarde-noite de ontem (7), representou para a equipe do Salgueiro muito mais do que a chance de conquistar o inédito título de campeão pernambucano da Série A1, em sua própria casa, daqui a 40 dias.
É claro que ser o primeiro no estadual significa fazer história, principalmente saindo do interior. Mas o Carcará do Sertão já provou que um título é apenas questão de tempo.
O mais importante é que o Carcará vem dando exemplo a ser seguido. Exemplo de planejamento, dedicação e seriedade de seus dirigentes, que teve no empresário Clebel Cordeio (atual prefeito do município) o emblema de todos esses ingredientes.
Não é de hoje que o Salgueiro vem se destacando nas competições em que atua. E o clube só dá provas de que esse trabalho não tem mais volta. A cereja do bolo seria o título do Pernambucano, que deixou de ser um sonho faz tempo. Se chegar lá, o Carcará será motivo de orgulho não apenas para sua terra, mas para toda uma região.
O exemplo está alí bem próximo, acredito que nosso Petrolina também poderá sim, chegar forte no campeonato Pernambucano em breve. Observei que a diretoria do Petrolina está vendendo rifas para ajudar na montagem do time… chegou a nossa vez de ajudar nosso time a ressurgir no cenário estadual. Não faço parte da diretoria, porém, como torcedor acho que devemos ajudar o time que leva o nome da nossa cidade.
salgueiro é um bom exemplo para os times do interior do estado