Depois do grande feito do Petrolina, que se classificou na terça-feira (4) às semifinais da Série A1 do Campeonato Pernambuco em cima do Santa Cruz, ontem (5) foi a vez de mais um time sertanejo derrubar um grande da capital. Trata-se do Salgueiro, que também garantiu sua vaga eliminando o Náutico em pleno Estádio dos Aflitos, no Recife, após uma incrível sequência de 34 pênaltis.
No tempo normal, o Timbu foi superior ao Carcará, sobretudo no primeiro tempo, quando teve várias chances de gol. Mas fez apenas um, de pênalti, cobrado por Souza aos 52 minutos. No segundo tempo, os donos da casa poderiam ter ampliado com outro pênalti, aos 12 minutos, mas Jael chutou desperdiçou chutando a bola na trave. O atacante Robinho, do Carcará, não tinha nada com isso e empatou para o time sertanejo aos 27, após o goleiro Vagner rebater uma cobrança de falta. E foi só.
A decisão da vaga foi para os pênaltis, e aí o que se viu foi um fato histórico na competição. Trinta e quatro cobranças foram feitas, entre sequência normal e alternada, até o lateral esquerdo Gabriel Fonseca marcar para o Salgueiro e o volante do Náutico, Mateus Cocão, perder.
Pelo décimo ano consecutivo, o Carcará chega à semifinal da Série A1, firmando-se como uma das principais forças do campeonato estadual.
O ideal seria uma final sertaneja entre Petrolina e salgueiro.