Nem no dia do aniversário, o torcedor do Santa Cruz – que completa 104 anos neste sábado (3) – teve motivos para sorrir. O time até saiu na frente do Salgueiro, mesmo fora de casa, mas sofreu o empate no segundo tempo. Segue fora da zona de classificação no Pernambucano, com três pontos, e ainda não venceu em 2018. Já o Carcará fica na quinta posição da tabela, com seis pontos. A partida foi válida pela 5ª rodada.
Em relação aos jogos do meio da semana, Santa Cruz e Salgueiro promoveram quatro mudanças cada. O Tricolor do Recife mexeu ainda mais – já que adotou um estilo mais conservador de atuar. No primeiro tempo, a estratégia de Júnior Rocha deu certo. Sem a insistência em ficar com a posse de bola a qualquer custo, os visitantes conseguiram se fechar, não sofrer tantos sustos e explorar alguns contra-ataques. O gol, no entanto, saiu de bola parada. Arthur cobrou falta, Mondragon saiu mal, e Augusto Silva abriu o placar.
Na volta para o segundo tempo, Paulo Júnior colocou um meia (Alexon) no lugar de um volante (Escuro). A ideia era tornar o Salgueiro mais ofensivo – já que o Santa, naturalmente, se fecharia por conta da vantagem no placar. Funcionou. O Carcará passou a pressionar o Santa Cruz e não demorou a empatar. Também em lance de bola parada, Fabiano fez um belo gol em cobrança direta. Nos minutos seguintes, mas o Carcará teve mais chances de virar do que o Santa Cruz. Faltou eficiência ao time da casa, que parou várias vezes na boa atuação de Tiago Machowski. (Fonte: Globoesporte.com)