Uma carga irregular de 600 kg de laticínios foi apreendida, na terça-feira (22), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. A mercadoria era transportada sem a nota fiscal e sem a refrigeração adequada para manter a qualidade do produto.
Policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da PRF realizavam uma fiscalização no Km 93 da rodovia, quando abordaram uma caminhonete com placas do Mercosul. Ao verificar o compartimento de carga do veículo, foram encontrados 330 kg de queijo tipo mussarela em barras e 270 kg de manteiga em baldes cobertos por uma lona.
O motorista não portava nenhum documento fiscal da mercadoria. Ele disse que havia saído de Nossa Senhora da Glória, em Sergipe, e iria entregar a carga em João Pessoa, na Paraíba, distante cerca de 600 km.
Também foi constatado que a mercadoria não possuía os certificados necessários que atestam a qualidade do produto. Além disso, o queijo não possuía o Selo de Inspeção Federal (SIF), obrigatório para a comercialização em unidade federativa diferente da origem. A carga ficou à disposição da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) para medidas cabíveis ao caso.