Carga irregular de madeira é apreendida pela PRF em Ouricuri

por Carlos Britto // 02 de agosto de 2024 às 19:00

Foto: PRF/divulgação

uma carga de 35 metros cúbicos (m³) de madeira irregular foi apreendida, ontem (1), por policiais rodoviários federais, durante fiscalização na BR-316 no município de Ouricuri (PE), Sertão do Araripe.

No decorrer de uma operação de combate aos crimes ambientais realizada pela PRF, um caminhão carregado de madeira foi abordado. O veículo saiu de Tucuruí (PA) e seguia para Olinda (PE). Após a identificação pessoal e veicular, os agentes observaram que a guia florestal, apresentada pelo motorista, contava com seis espécies, porém na carga estavam três espécies que não constavam na guia, caracterizando uma divergência nas documentações legais.

Diante da situação, a carga e o caminhão foram encaminhados ao pátio, onde ficarão à disposição do Ibama. O motorista assinou um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Balanço

Somente neste ano, de janeiro a julho, foram apreendidos 809,6 m³ de madeira ilegal pela PRF nas BRs em Pernambuco, o que representa um aumento de 39,13% – se comparado ao mesmo período do ano anterior, com um total de 581,9m³.

Carga irregular de madeira é apreendida pela PRF em Ouricuri

  1. Redação disse:

    Desses episódios já nos cansamos de ver, pois a ilegalidade de várias coisas no Brasil é dessa forma mesmo.

  2. Gilberto disse:

    A fiscalização do Estado deveria fazer o “caminho inverso”, descobrir de onde veio essa madeira ilegal e “obrigar” quem desmatou a reflorestar…

  3. Gilberto disse:

    Mas não devemos deixar de ser críticos… não podemos simplesmente aceitar… temos é que cobrar a quem de direito mais fiscalização e reparo pelo mal feito… “Só não reclama quem não se importa”…
    Vamos nos importar mais!!!

  4. Detetive do whatsApp disse:

    Deveria apreender e seguir o caminho inverso até chegar ao responsável pelo desmatamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. No tempo em que tinha políticos de verdade, hoje só tem ratos.