A Polícia Federal esteve no gabinete do vereador do Rio de Janeiro (RJ), Carlos Bolsonaro, para cumprir mandado judicial de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (29).
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está entre os alvos da Operação Vigilância Aproximada, que investiga o uso da Agência Brasileira de Espionagem (Abin) para monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas.
De acordo informações da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a diligência aconteceu das 7h e 9h no local “e foi acompanhada pela [equipe de] segurança da Casa e um assessor do parlamentar”, disse em nota.
Carlos Bolsonaro é “a principal pessoa da família que recebia informações da Abin paralela”, segundo a Polícia Federal. As investigações indicam ainda que teria partido dele a ideia de criar esse grupo paralelo, para usar a estrutura da Agência no monitoramento ilegal.
Mais cedo, ao anunciar que a operação de hoje pretende identificar os “principais destinatários e beneficiários” de informações produzidas ilegalmente pela Abin, a PF informou que cumpre oito mandados de busca e apreensão. Cinco deles no Rio de Janeiro e os demais em Brasília, Formosa (GO) e Salvador (BA).
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão contra Carlos Bolsonaro, foram encontrados equipamentos que seriam de propriedade da Abin.
Com informações da PRF e da Agência Brasil
Os ratos já tentaram de tudo é não conseguem nada, o desespero é grande.
Os ratos estão desesperado. Família inteira bandidos. Bandido bom é bandido mortes. Os bolsoloides. Estão cortando os punhos
Sempre Atento vai se tratar criatura, bolsonarismo é doença, e loucura, pelo nível de seus comentários, percebe-se o estado psiquiatro, procure ajuda.
O Sempre Atento parece o “Tonho da Lua, vulgo Carlos Bolzonaro, este gado beira a louca.
Tudo isso porque descobriram quem matou marieli foi o PT só para tirar o foco dos petralhas
Nunca vi tanta ratazana defender ladrão só dando queijo com veneno para eliminar esses ratos de uma só vez.
Se o prezado leitor achar que as ações da Polícia Federal estão muito semelhantes às da GESTAPO de Hitler, afirmo com convicção: “NÃO TERÁ SIDO MERA SEMELHANÇA”! Sempre é assim, quando precede a instalação de um Estado Totalitário e genocida. E os idiotas da Esquerda comemorando tais atitudes abusivas e arbitrárias, achando que farão parte do Sistema. Enganam-se! LOGO, LOGO, SERÃO TAMBÉM, VÍTIMAS!