Com a aproximação da data do Carnaval 2021, que ficou entre os dias 13 e 16 de fevereiro, muitos foliões já começaram a especular sobre o que as autoridades locais irão definir sobre as festividades. A Secretaria Estadual de Saúde suspendeu os eventos em Pernambuco, em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), “configurando quatro semanas seguidas de alta e uma clara tendência de recrudescimento nos indicadores“, declarou o secretário André Longo.
Sobre a decisão, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), disse que era de se esperar, uma vez que as chances de imunizar toda a população até o Carnaval deste ano eram mínimas. Contudo, o gestor também acredita que a decisão sobre transferir as festas para o mês de junho precisa ser decidida localmente.
“O que me preocupa pelo critério regional, até pela tradição do Nordeste, é que se jogar (o carnaval) para junho ou julho, mexe com o São João”, disse, lembrando que as comemorações juninas também movimentam uma economia estruturada em torno da data. (Com informações de Rádio Jornal)
Qual diferença? Desde quando aqui tem carnaval?
Muita cara de pau ,de algumas pessoas.tá pensando em carnaval.acha que está tudo normal.os casos só aumentando.sei não..é cada uma nesse.BRASIL.era bom que voltasse uma lei rigida. Pior doquê aquela.
O carnaval já teve ano passado. Deixa esse sem e vamos dançar forró no São João. kkk,
É sério que as pessoas estão preocupadas com o carnaval? o bom senso ficou onde? nos pés? é inacreditável que diante de uma pandemia tão séria e que já matou tanta gente, tenha pessoas que estejam preocupadas com o carnaval. Essa é uma discussão totalmente irrelevante.