Durante os seis dias do Carnaval de Salvador, deverão ser comercializados 10 milhões de litros de cerveja e 8 milhões de litros de refrigerantes. Estas são estimativas iniciais das cervejarias e parte dos números que oferecem uma mostra do impacto econômico da maior festa popular do planeta.
De acordo com a Empresa Salvador Turismo (Saltur), ao longo de um ano de preparação e da festa propriamente, toda a indústria do Carnaval movimenta cerca de R$ 1 bilhão, em atividades diversas, como confecção de fantasias, realização de shows e eventos, venda de camarotes, hotelaria e comércio varejista e de ambulantes, que geram 220 mil empregos temporários.
“Quem apostou do Carnaval de Salvador, saiu ganhando”, afirma o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. Ele enfatiza que, a despeito das dificuldades na preparação da festa com a redução dos recursos destinados a patrocínios em todo mundo pelas grandes empresas, devido à crise financeira internacional, quem investiu na folia baiana está colhendo os lucros.
Carnaval de Salvador movimenta 1 bilhão de reais
por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2009 às 08:21
O maior carnaval do mundo…
O melhor do mundo…