Carne clandestina é apreendida pela Vigilância Sanitária em feira livre de Petrolina

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2023 às 11:28

Foto: Ascom PMP/Sesau divulgação

Fiscais da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) apreenderam em Petrolina, durante o último final de semana, aproximadamente 300 kg de carne sem registro. Os produtos estavam expostos na feira livre da Cohab Massangano (zona oeste) e sem atestados sanitários para comercialização.

A apreensão aconteceu no último sábado (26), após denúncia feita na Ouvidoria Municipal. A ação contou com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desde a reabertura do Matadouro Municipal, em junho de 2021, os marchantes e feirantes devem seguir as recomendações sanitárias adequadas para abate e comercialização de carnes.

Através da Ouvidoria Municipal temos recebido inúmeras denúncias e ido in loco para verificação, como foi o do último final de semana. O que o prefeito Simão Durando tem nos solicitado é seguir trabalhando de forma educativa e fazemos isso. Desde a reabertura do abatedouro, temos intensificado as fiscalizações, uma vez que os marchantes têm onde abater seu animal em segurança e com todas as documentações necessárias para comercialização. Não estamos para prejudicar e sim resguardar a saúde do consumidor final“, destacou o diretor-presidente da Agência Municipal de Vigilância Sanitária, Marcelo Gama.

A população pode denunciar através do 156 (Ouvidoria Municipal), que funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Carne clandestina é apreendida pela Vigilância Sanitária em feira livre de Petrolina

  1. Jackson disse:

    Casa sério uma vez fui comprar dois quilos de coxão mole , não reparei que dentro de uns pedaços estava cheio de bichos sorte minha que ia passando e um colega meu me parou e ficamos conversando um pouco e
    Graças adeus do nada ele pediu pra olhar quando viu rapidamente me falou fiquei abismático .
    Fui falar pedir pra trocar a dona da banca ficou com raiva que disse que deveria perder meu dinheiro.

  2. Na Coréia do Sul come carne de cachorro,na Coréia do Norte a população come sapão ( muita fome leva a loucura),na China come cobra,carne de cachorro e assim vai o paladar de cada cultura.No Brasil a população ( a maioria)muitas vezes pode está comendo carne de cachorro pensando que é um bodinho ou quem sabe a carne de um cavalo pensando que é boi etc…quem dúvida?

  3. Renato disse:

    Rapaz pelo visto sera muito bem melhor, partir pra comprar carnes num frigorífico de nome, pq pelo menos a nossa saude num corre risco… ja comprei carnes no Morumby, nunca vir ninguem reclamar de la nao…

  4. Eumar disse:

    Lá direto sai nas notícias q foi interditado por conta de problemas nas carnes e sem fiscalização necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários