Carretas que fazem o transporte do minério de ferro em Sento Sé (BA), no Norte da Bahia, atolaram na estrada que liga o município às comunidades ribeirinhas de Aldeia, Pascoal e Limoeiro, bloqueando o tráfego de veículos. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (24).
Segundo informações do Sento Sé Notícias, a via está interditada desde ontem (23), após as chuvas que caíram na região. Em condições precárias e vulnerável aos períodos chuvosos devido à falta de asfaltamento, as melhorias no trecho da BA-210 foram pauta de manifestação realizada pelos moradores de comunidades ribeirinhas no dia 13 de janeiro.
De acordo com os moradores, o atendimento às reivindicações foram prometidas pelo Governo da Bahia, mas até o momento somente 40km da estrada passaram por intervenção, e não há previsão de finalização da obra. Contrários à presença da mineradora na região, moradores lamentaram o atolamento das carretas carregadas de minério de ferro.
“Essa empresa aqui só tirando nossas riquezas naturais e minerais, e nada de investimento para o município. É um absurdo. Toda vez que chove nos deparamos com esse cenário de precariedade. Se fosse realizado pelo menos o cascalhamento, já resolvia um pouco o problema”, declarou um dos populares ao Sento Sé Notícias.