Mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Pernambuco, desta vez no município de Santa Cruz da Baixa Verde (Sertão do Pajeú). A vítima foi o prefeito e candidato à reeleição, Irlando Parabólicas (PSD), que teve seu carro, uma picape S10, atingido por 11 tiros, quando ele chegava em sua residência pouco depois das 22h de ontem (4). Como o veículo é blindado, Irlando, seu motorista e o segurança não foram atingidos. Irlando chegou a desmaiar, devido ao susto, e foi levado ao hospital municipal. No momento ele se encontra numa clínica particular de Serra Talhada, na mesma região.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o prefeito estacionou a picape e dois homens chegaram numa moto. Um deles se aproximou do carro e fez os disparos nos vidros das janelas e nos pneus. Em seguida, os suspeitos foram embora.
A esposa e o filho de Irlando, ao ouvirem os tiros, saíram de casa e se depararam com a cena do crime. De acordo com Alexandre Galvão, que presta assessoria a Irlando Parabólica, o prefeito está se recuperando do susto. Segundo ele, a governadora Raquel Lyra (PSDB) telefonou para prestar solidariedade. Também já teria sido designado um delegado especial para investigar o caso. Alexandre disse que a família e os amigos aguardam o resultado da investigação e que os suspeitos sejam encontrados.
A coligação de Irlando divulgou uma nota repudiando o episódio. “A Coligação ‘Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde Cada Vez Melhor’, composta pelos partidos PSD, PODEMOS e PSDB, rechaça de forma veemente o atentado a tiros, sofrido pelo candidato e prefeito do munícipio de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, no Sertão do Pajeú”.
BO
Há alguns dias, Irlando registrou um Boletim de Ocorrência (B) na Delegacia Regional de Serra Talhada, por estar sofrendo ameaças de morte. Apesar disso, Irlando vinha tocando sua campanha à reeleição de forma tranquila, pois vem realizando uma campanha focada em propostas e sem qualquer tipo de agressão a qualquer pessoa. Logo após o ocorrido, o prefeito foi levado por familiares ao hospital local, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em seguida foi encaminhado, apenas por precaução, a uma clínica particular no município de Serra Talhada.
Através da assessoria do prefeito, a governadora Raquel Lyra foi comunicada do fato e, de pronto, já ordenou todas as medidas cabíveis. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, está de posse das imagens e já está investigando o fato. A família agradece todas as orações e comunica que está tudo sobre controle. “Irlando está bem, tudo está sendo providenciado. O mais importante agora é o seu total restabelecimento, para que em breve possa voltar ao convívio de todos e de suas atividades como prefeito, bem como a sua campanha eleitoral”. (Fonte: Blog Dantas Barreto)