Casa da Mulher Rural em Juazeiro reforça oferta de serviços a moradoras do campo

por Carlos Britto // 20 de junho de 2024 às 21:00

Foto: Ascom PMJ

A Casa da Mulher Rural, criada pela Prefeitura de Juazeiro (BA), após dois anos de funcionamento, continua sendo um espaço de acolhimento para as mulheres do campo. Localizada na Praça Imaculada Conceição, no Centro, a instituição oferece apoio a mulheres que precisam se deslocar para a sede do município para acessar serviços de saúde, assistência social ou previdência.

A prefeita Suzana Ramos, idealizadora do projeto, destacou a importância do espaço para essas mulheres. “Ao virem a Juazeiro para algum atendimento médico ou da Previdência Social, por exemplo, essas mulheres não tinham onde ficar. Se tivessem atendimento no outro dia, também tinham que ir para casa e voltarem no outro dia, às vezes até sem o dinheiro do transporte. Eu sou uma mulher do campo e entendo essa situação. A Casa da Mulher Rural surgiu para atender essa demanda”, explicou.

A Casa da Mulher Rural não só proporciona um ambiente confortável, mas também oferece três refeições diárias e, quando necessário, suporte de ambulância. Dona Eliotéria Dias Rodrigues, moradora de Abóbora, compartilhou sua experiência positiva com o serviço. “A equipe é ótima aqui. Eu sou bem recebida, então isso é muito bom. Antes, quando eu precisava vir para cá, eu ficava na casa de uns parentes em Petrolina ou de uma amiga, mas era ruim, porque às vezes vinha muita gente e eu não era muito conhecida deles. Agora, está bom e eu espero que nunca feche”, relatou Dona Eliotéria, que faz tratamento médico.

Para utilizar os serviços da Casa da Mulher Rural, é necessário agendar previamente pelo telefone (74) 9 9991-6675, disponível das 7h às 19h. O espaço tem se mostrado uma solução eficaz para as dificuldades enfrentadas por essas mulheres, garantindo que possam acessar os serviços necessários com dignidade e conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários