Na manhã de ontem (28), a cidade de Juazeiro e região do Vale do São Francisco ganharam um novo equipamento turístico-cultural, a Casa do Artesão, que recebeu o nome de um dos primeiros artífices de Juazeiro, José Ordélio de Souza.
Os artesãos estavam aguardando há anos por esse acontecimento, como é o caso de seu Paulo das Carrancas, carranqueiro juazeirense com obras expostas em galerias espalhadas pelo Brasil, entre elas o Museu de Arte Moderna da Bahia.
“Para mim é a realização de um sonho, uma conquista dos artesãos. Agora teremos um espaço para colocar as nossas peças, expor e vender”, disse.
Para Eremi Maria de Sousa Santos, do Grupo das Mulheres Fuxiqueiras, o sonho foi realizado, restando agora à expectativa de melhoria nas vendas e no conhecimento de sua arte por outras pessoas da cidade e visitantes.
A Casa do Artesão fica localizada na Avenida Raul Alves, s/n, bairro Santo Antônio, atrás da banca, ao lado do Vaporzinho. O horário de funcionamento será das 13h às 21h, de domingo a domingo.
Boa Noite, Carlos!
Sou Aldda Moreiras Artesã da Casa do Artesão de Juazeiro
Passando para dar uma força ao Grupo Meninas Arteiras de Casa Nova – Bahia.
A partir dos dias 10 e 11 de maio , das 18 as 22 horas na quadra póliesportiva, aconteçerá a primeira Feira de Artesanato para o dia das Mães.denominada: Retalhos de Artes com carinho.
Alem do artesanato regional e cultural teremos comidas artesanais.
Nossos agradecimentos!
Aldda Moreiras e o Grupo Meninas Arteiras: Silvana Oliveira, Joana Angelica,Zoraide Castro e Sylvia Suemi