O vereador de Casa Nova (BA), Jonas Souza Amorim, mais conhecido como Professor Bodinho (PT), denunciou ter recebido ameaças de morte após romper politicamente com o prefeito do município, Wilker Torres (PSB). Ele relatou que as ameaças começaram logo após a sua saída do grupo.
Em uma mensagem enviada ao Informe Baiano, o vereador expressou seu medo e preocupação, afirmando que teve de deixar sua casa às pressas com sua família. Ele também mencionou que, apesar de solicitar apoio da Polícia Militar, foi informado que a escolta só estava autorizada até a divisa do município.
Acompanhado por seu advogado, Oseias Alves dos Santos, Professor Bodinho formalizou a denúncia na 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Juazeiro (BA). Ele relatou à polícia que, desde o anúncio do rompimento com o grupo do prefeito, começou a receber ligações de um homem exigindo a devolução de um suposto dinheiro. O vereador nega qualquer dívida.
O vereador também afirmou que procurou o prefeito para esclarecimentos, mas não obteve uma resposta satisfatória. Diante das ameaças, ele buscou o apoio da Polícia Militar, que o escoltou até a divisa com o estado de Pernambuco. O advogado do vereador informou que a denúncia será encaminhada para outras instâncias da justiça na capital baiana. O caso segue repercutindo nos principais veículos de comunicação do Estado, destacando a tensão política em Casa Nova.