No distrito de Santa do Sobrado, zona rural de Casa Nova (BA), o comunitário José Carlos Dias critica duramente a postura da atual coordenadora municipal dos postos de saúde da comunidade.
Neste e-mail enviado ao Blog, José Carlos afirma, entre outras coisas, que a coordenadora age “com arrogância e politicagem”, destratando pacientes e humilhando funcionários dos postos.
Confiram seu desabafo:
A comunidade do distrito de Santana do Sobrado, município de Casa Nova – BA, vem sofrendo com os destrato e os desmandos da atual coordenadora dos postos de saúde do distrito. Ela não pode destratar os pacientes e funcionários da saúde com arrogância, discriminação, politicagem, autoritarismo e humilhação, não respeitando a ética medica e entrando em consultórios sem ondem dos profissionais, constrangendo assim os médicos, enfermeiros e pacientes.
Sem contar com a perseguição a nossa médica tão querida, Dra. Tânia, que não tem horário para nos atender. A coordenadora vem cortando horário de atendimentos, fechando o acesso às farmácias dos postos. Como nós, pacientes, podemos ser medicados com o fechamento das farmácias dos postos? Nó não aceitamos isso, é um desmando na saúde do município de Casa Nova. Nós não aceitamos a permanência desse tipo de pessoa para trabalhar com o nosso povo santanense, queremos uma resposta URGENTE do nosso querido prefeito Wilson Cota. A população acredita que será resolvido o mais rápido possível.
José Carlos Dias/Comunitário-Santana do Sobrado (Casa Nova-BA)
É bom lembrar que a coordenadora é uma funcionária que apenas cumpre ordens
O que acho engraçado é que a filha da coordenadora está tentando culpar seus superiores, será que ela quer tirar seu corpo de banda? eu sei que o prefeito não aceitará nem um tipo de maltrato com povo de santana.
Com certeza essa coordenadora não tem experiência de lidar educadamente com as pessoas, eu acho que ela precisa passar por um curso de humanização.
Ela é uma pessoa despreparada. Se os gestores do município prezassem pela qualidade e competencia dos profissionais antes de contrat-alos concerteza ela não estaria lá de forma alguma. Só está naquele posto pq fez política, subiu serra atras de voto. Eu fui agredida por ela e vi como ela trata as enfermeiras chefe dos postos.
Até quando, Santana do Sobrado? Até quando passaremos por tanta desepssão com esses guvernates?
Seu José Patrício e dona Luciana (que com certeza não são seus verdadeiros nomes, pois vocês não tem se quer a decência de se identificar ou provavelmente são a mesma pessoa) se os senhores tiverem provas contundentes deste tal maltrato para com a população santanense mostre-as, prove-as. Tenho certeza que será melhor do que ficar comentando besteiras, asneiras em blogs e afins. E tenho dito.
o sr. secretario de saude faz de conta que nao sabe porque ele so esta para receber o salario e bajular os politicos da situaçao esse e o pael dele de muitos anos e complenmentar o salario do estado pois e funcionario fantasma da dires de juazeiro. acorda comunidade de casa nova a saude sempre vai ser precaria com esse secretario benigno;